Aprendendo a usar os pincéis que você tem em casa!

By 22:07

Boa noite meninas!

Hoje vou falar dos pincéis mais comuns, usados para maquiar, a maioria deles você já deve ter em casa.









 Seu formato diferenciado, ele é chato e fino e se encaixa perfeitamente perto dos olhos. Ótimo para espalhar a base pois fica bem natural e a aplicação mais homogênea.












É um pincel bem grande e arredondado. O modelo ajuda a espalhar o pó e dar acabamento à maquiagem. Opte por um pincel de cerdas naturais, pois são mais duradouras, desperdiçam menos produtos e são mais macios. Use em movimentos circulares para ter um acabamento uniforme e natural e também maior durabilidade na maquiagem.










É um pincel de cerdas finas e duras. Seu design anatômico serve para esfumaçar o lápis e aplicar o delineador, deixa um visual mais leve ou marcado.












Tem cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter as pontas redondas. É usado para misturar e esfumar a sombra dando um efeito profissional a sua maquiagem.













É um pincel chato e estreito. Repare que este pincel não tem ponta, assim ele se encaixa perfeitamente nos lábios dando um efeito mais preciso.













Esse é o pincel de aplicação de sombras, ele pode ser chato, arredondado e de preferência com cerdas naturais. Por ser bem pequeno ele faz uma aplicação bem delicada de sombra em toda a pálpebra.










Ele é grande e cobre toda a maçã do rosto, é parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. O pincel tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado ou chanfrado (mais indicado para marcar as maçãs do rosto). O segredo é aplicar o produto com leveza, sem marcar a pele.





Obs: Os pincéis para base, sombra chanfrado, para boca, e para sombra, são da linha O Boticário, encontrados aqui. E os pincéis para pó e blush, são da linha Quem disse Berenice?, encontrados aqui.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários e curtam! Beijinhos!







4 comentários

  1. Amei as dicas <3
    Beijão

    Twitter: @mistodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, o assunto abordado e como você o trouxe para o blog. Sou suspeita a comentar, como uma tipica maquiadora, sou fascinada por pincéis!

    Beijinhos, Lari do http://www.bylarissamocellin.com/ <3

    ResponderExcluir