Dica de livro: A Culpa é das Estrelas

By 18:22

Boa tarde meninas!

Volto hoje com uma dica de livro, afinal ler é o portal de viagens mais rápido e simples que se pode encontrar. 
Não sei se vocês gostam de ler, ou qual é o tipo preferido de leitura de vocês, porém hoje venho com uma dica para TODOS os gostos. 


Vocês, assim como a maioria das pessoas já devem ter ouvido falar desse livro, já ouvi muita besteira do tipo: modinha. E confesso que no início pensei que poderia ser mais uma dessas modinhas de romance clichê -mas que todo mundo adora ler-. Pois bem, não é. Passa longe, bem longe de ser, e falo por experiência própria: nunca julgue um livro antes de lê-lo. Você ouviu falar muito dele não porque é modinha, mas simplesmente porque é magnifico o bastante para que todas as pessoas que leram tenham se encantado. 

Separei uma sinopse, pra vocês terem uma ideia de como é o livro, mas também não julgue pela sinopse que é pobre, perto da história que você vai encontrar ao lê-lo. 

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas."

Todos vocês já devem ter lido essa sinopse ou algo bem parecido porque afinal é um "resuminho" de contra-capa. Para começar falando do livro, tenho a dizer que ele foge do padrão de livros que estamos acostumados a ler, quando alguém diz: leia aquele livro e você questiona o porque e em algum momento da resposta a pessoa diz "a personagem tem câncer", já pensamos em não ler. Evitar, porque ah, já sabemos o que vai acontecer, o livro vai ser uma monotonia que gira em torno do sofrimento da personagem por conta da cruel doença.
Não neste caso. 
A culpa é das Estrelas aborda muito mais do que as dificuldades que pessoas com câncer enfrentam, transparece o interior de alguém que a possui (a personagem foi inspirada em uma garota que tinha a doença), como se sente em relação aos olhos do mundo à ela, e o melhor: conta uma bela história. A história é uma parte da vida de Hazel Grace, a personagem principal, quando conhece Augustus Wates em um grupo de apoio. 
John Green consegue cativar com cada palavra, descrevendo o nascimento de um sentimento forte entre os dois e que tenta ser barrado para que em consequência da doença nenhum dos dois acabem machucados. 
Ele descreve as preocupações, responsabilidades e problemas, e o amor que nasce entre eles, puro, esperançoso, generoso acima de tudo -sempre com um toque bem-humorado-.
Nos mostra sem dúvidas como a vida pode ser bela, como devemos aprender a torná-la bela. Que se quisermos ser felizes, só precisamos das pessoas certas e o dom de saber aproveitar cada momento. Faz refletir, como nenhum outro livro havia me feito antes, além de arrancar suspiros e lágrimas. 
A história lhe envolve de forma que quando é surpreendido com o óbvio sente como se as coisas não estivessem certas e questiona a si mesmo. 

Sem dúvidas eu indico esse livro, e quem não quiser -ou não puder- comprar, clique na foto acima e o leia online. Afirmo com todas as letras e toda a minha sinceridade de que não irá se arrepender. 
O filme sairá em agosto desse ano, e deixo a vocês o trailer que por si só é emocionante. 
Mas por favor, não troquem o livro pelo filme. O leiam antes de ver o filme. 



"- Talvez você queira falar de seus medos para o grupo.
- Meus medos?
- É.
- Eu tenho medo de ser esquecido."


A Culpa é das Estrelas





Espero que tenham gostado do post de hoje, vocês já leram esse livro?

Deixem suas opiniões, curtam e leiam! 

Beijinhos!





0 comentários