Os perigos da Máscara de Cílios!

By 19:51

Boa noite meninas!
Hoje venho falar de um assunto que(confesso) me assustou assim que comecei a pesquisa.
Toda garota vaidosa, ou que pelo menos gosta de se arrumar um pouquinho, é apaixonada pela máscara de cílios, ou popularmente conhecida como "rímel".
Deixar os cílios alongados, grossos e bem pretos(ou coloridos) é moda hoje em dia.
Particularmente sempre pensei: se dizem que produtos de pele, como base, pó, etc, causam rugas, então posso abusar do rímel para uma maquiagem que não prejudique muito minha pele!
Mas obviamente me esqueci de que: tudo em excesso prejudica. 


Obviamente o efeito, ou mau-efeito não acontecerá da noite pro dia, mas se você é daquelas que não passa um dia sem seus cílios alongados, então tome cuidado.

De acordo com a dermatologista Miriam Sabino, quem usa maquiagem todos os dias pode estar danificando os cílios sem saber, isso porque alguns produtos prejudicam os pelos em caso de uso contínuo.

Para não prejudicar os cílios, é indicado remover adequadamente a máscara com um produto demaquilante especifico para a área dos olhos, já os rimeis à prova d'água são mais prejudiciais, e até podem causar a queda dos cílios, isso porque são mais difíceis de serem retirados, acumulando resíduos  e danificando-os.

“Para evitar a queda, é preciso limpar adequadamente à área dos olhos. Para as mulheres que não saem de casa sem a maquiagem, deve-se ter cuidado redobrado, pois podem ocorrer irritações, as chamadas dermatites de contato precipitando a queda dos cílios”, explica a dermatologista.

Mas se o mal já foi feito e você perdeu parte dos cílios, existem tratamentos indicados por dermatologistas que aceleram o crescimento e ajudam as pestanas a voltarem ao normal.  Geralmente os cílios demoram em torno de 30 a 45 dias para crescerem novamente, para acelerar esse crescimento, é indicado o uso vitaminas tópicas e via oral à base de pantenol e biotina. “O uso destas vitaminas devem ser prescritas por um especialista”, alerta Miriam.

Muitas mulheres usam cílios postiços para ficar com o olhar mais atraente, no entanto esse tipo de acessório, por ter uma cola especial para a sua fixação, pode danificar ainda mais essa região, e se a jovem não tiver um cuidado muito especial na hora de remover os cílios postiços, sem querer ela pode acabar arrancando as pestanas verdadeiras, causando falhas e consequentemente provocando alergias de contato.

Então a dica é: procure usar Máscaras de Cílios que são fáceis de remover, e não "à prova d'água". 
Utilize demaquilantes e não durma com maquiagem, afinal ninguém quer acordar com aquele efeito Coringa, não é?

A partir de hoje tome cuidado, espero que tenham gostado!
Deixem seus comentários e curtam, beijinhos!



0 comentários