Dica de Livro: A aposta

By 18:04

Boa noite meninas!

Já faz um tempinho desde meu último post, e hoje venho com mais uma Dica de Livros(que para quem gosta, são ótimos nas férias, convenhamos).


Sinopse 

"Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake.
 Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares."

Jake, Travis e Kacey foram vizinhos a vida toda, Jake e Kacey possuíam uma bela amizade, porém Travis era o pesadelo da garota. Com a aposentadoria do pai, Jake precisou assumir os negócios de família, porém sua imagem fica manchada ao ser fotografado com stripper's, isso, juntamente à um mini-derrame que sofre Nadine, a avó dos garotos, exigindo a presença de Kacey ali. "A presença da garota, mas eles não eram vizinhos?"
Voltamos ao passado: Eles foram vizinhos na infância, Jake e Kacey supriram uma amizade por todo o ensino médio, até que se envolvem amorosamente, ou pelo menos é isso o que Kacey pensa. Após uma noite que passaram juntos o garoto passou a ser indiferente, partindo para outras garotas sem se importar com o que ela sentia. E como se não bastasse, a noite que passam juntos é a mesma em que os pais de Kacey sofrem um acidente e morrem. Sendo assim, a garota sente-se sozinha no mundo, sem o melhor amigo e os pais, já que Travis e ela odiavam-se. Porém, o que ela não sabia era que Travis sempre fora apaixonado por ela, apenas não sabia como expressar-se, então a colocava em apuros para ter a chance de salvá-la. 
O tempo passou e os três não mantiveram mais contato, até que Jake a procura para que aceite a oferta de ser sua 'noiva de mentira' por um final de semana, e para convencê-la, usou de favores que tinha feito no passado, e também o fato de que poderia pagar o que faltava de sua faculdade, pois ela não tinha dinheiro o suficiente, e ele sabia. 
Kacey aceitou. Chegando lá, encontra Travis, o irmão odiado, mas ele havia crescido, estava bonito e, incrivelmente gentil. O oposto do babaca que era Jake. 
Como vocês podem imaginar, o desenrolar da história abrange um triangulo amoroso muito bem humorado. 
A autora: Rachel Van Dyken soube usar o humor à seu favor, fazendo a história, que nos deixaria apenas tensos, provocar boas risadas. Não contarei mais detalhes do livro porque seria spoiler, mas posso dizer que a trama tem muitas reviravoltas, surpreendendo-nos principalmente no final. 
Agora falarei do final dizendo que: esperava mais. O livro todo é romântico, mas bem balanceado, porém no fim, percebemos que(spoiler) Travis viveu sua vida toda para ela, mesmo não sabendo se um dia Kacey voltaria. Preservou a antiga vida e lembranças da amada, preso à esperança de que ela retornaria e eles acabariam juntos. O que por um empurrãozinho do destino(vovó Nadine), acontece. E esse é o problema do final: quase escorreu mel das páginas hahahah, com isso quero dizer que foi romantismo demais pro meu gosto. Eles ficam juntos sim, acontece aquele fim de cinema, onde ela foge para o aeroporto e o garoto vai atrás, à sua procura, desesperado e com medo de que ela já tenha partido, e, felizmente! ela não embarcou ainda. 
O que os faz viver felizes para sempre, em um rancho, com o marido perfeito e que preservou todo o patrimônio que os pais haviam deixado para ela e que ela havia deixado para trás. 

De qualquer forma, não se julga um livro todo pelas últimas quinze(ou um pouco mais) páginas. Indico a leitura, vocês darão boas risadas!

Espero que tenham gostado! 
Quem já leu, deixa a opinião, e quem não, também!

Ah e Feliz dia do Leitor pra gente!

Curtam, beijinhos!






0 comentários