Devaneios no papel

By 14:00 , ,

Olá gente!
Depois de uma semana de férias, voltamos com tudo, desde o início da semana com o post Dica de livro: Quem é você, Alasca? e na quarta-feira, com 66 conselhos realmente úteis que ninguém dá!
Vem comigo conferir esse!





Acabar no papel, acabou por tornar-se uma forma de refúgio. Refúgio? Sim, isso mesmo. Pensem comigo, sabe quando as coisas não saem como planejadas? Ou quando saem como planejadas, mas não surtem o efeito esperado? Você escreve. Escreve pra colocar pra fora do peito todas aquelas frustrações que estão te sufocando. E se ninguém ler? Não importa, isso não faz com que o teu desabafo venha a ser menos eficiente. É normal as coisas não darem certo, no mundo de hoje em dia as coisas nunca ou quase nunca acontecem como desejado, porque as pessoas estão cada dia mais imprevisíveis. Um exemplo disso, é a famosa ilusão de um amor: A pessoa sabe que a outra não tem interesse nela, e continua a tentar. Tentar sucessivas vezes, sabendo que nunca virá a acontecer; não seria mais sensato partir pra outra? Esforçar-se pelo menos pra que isso aconteça? Pois bem. É escrevendo que se expõe tudo o que te incomoda, que te deixa inquieta, que não deu certo e que as pessoas não entendem. Um pedaço de papel,  às vezes pode ser o seu melhor amigo. Tanto quando te da a oportunidade de escrever, ou quando já vem escrito, sendo assim transcrito por um alguém desconhecido, tudo aquilo que vai se encaixar e te ajudar a entender o que está havendo. Escrever é arte, a arte de sonhar. Arte de estar livre, de muitas vezes viver no papel o que não se pode viver fora dele. Ou planejar nele, o que se quer viver. Termino confirmando outra vez, que escrever é um refúgio, um lugar só teu, sem julgamentos, mentiras, ou opiniões sem importância.

Escrever é colocar pra fora o que não o está deixando seguir em frente.    

Bruna Barp


Espero que tenham gostado, curtam, deixem suas opiniões e compartilhem!



4 comentários

  1. Adorei o texto, você escreve super bem, não me surpreenderia se ficasse horas lendo seu blog kkk
    Também concordo que escrever é um refúgio, talvez até a melhor opção para por pra fora o que está sentindo, ou o que está tentando entender de si mesma.


    Beijos :*
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, muito obrigadaa! Ficaria super feliz se tu passasse horas lendo o blog hahahahahah
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto!! Muito verdadeiro e sincero, o bom de escrever sobre o que sentimos é quando não queremos ser julgados pelos preconceitos dos outros, nesses casos o melhor mesmo é desabafar em um papel.
    https://citandopalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! E concordo contigo, o papel ainda é o melhor!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir