Dica de livro: Maze Runner- Correr ou Morrer

By 17:32 ,

Boa noite galera! 



Sinopse
"Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito."

Opinião
Maze Runner é o primeiro livro de uma obra extraordinária. São aventuras e descobertas que tu vivencia junto com o personagem principal, Thomas e os demais Clareanos. Ele te pretende, te instiga e te surpreende, porém, já aviso, que como aparenta, quem procura um romance, esse não é o livro. Ele tem suas partes românticas, porém, é mais aventura e suspense. Vão enfrente e descubram o que será necessário enfrentar e aceitar até estar livre de todo o pesadelo.

A história em si, trata dos mistérios que Thomas terá que descobrir para saírem do labirinto, pois após sua chegada tudo mudou (para pior) e a culpa está sendo jogada sobre suas costas. Chuck, (que é como seu irmão mais novo), Teresa, Newt, Alby e Minho vão lhe ajudar a entender o porque estão aí e a sair.

Sobre o autor
É difícil dizer algo sobre James Dashner, que soube escrever uma aventura incrível, descrita com mínimos detalhes que literalmente te faz vivenciar a história. Só temos a agradecer por ele ter escrito essa fascinante história do jeito que com certeza, só ele sabe, e que agora está se tornando filmes, sendo estrelado pelo ótimo ator Dylan O'Brien.

Sobre o filme
O filme foi estreado nas telinhas do cinema no inicio de setembro de 2014, já nos cinemas de Bento Gonçalves- RS, se não me falha a memória, chegou dia 18 de setembro, e agora, já está nas locadoras, em DVD e Blu-ray. O filme segue firme a base literária do best-seller com algumas mudanças, mas igualmente incrível.

Capa do Filme


Trailer do filme
Aqui está o trailer legendado do filme que indico também


Boa leitura, espero que gostem, comentem e curtam!
Beijos!



Spoiler: Preparem os lencinhos quando forem ler e assistir.


2 comentários

  1. Li "Maze Runner" e amei. Uma história extraordinária como você bem disse e ainda vindo de um autor que tem uma ótima escrita. O filme não me agradou muito, apesar de eu amar o cast - especialmente Dylan, Thomas e Kaya, cujos trabalhos eu conhecia antes dessa adaptação. Eu esperei muito e com uma expectativa muito alta, e infelizmente me decepcionei pois não achei a adaptação tão fiel a obra. Pretendo ler as sequências em breve e mesmo não tendo lido (e não ter gostado tanto do primeiro filme), espero ansiosamente por "Prova de Fogo" nos cinemas. ^^

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  2. Como citei na postagem, a base literária segue firme, porém, há mesmo várias mudanças no contexto. O cast é simplesmente maravilhoso, e espero igualmente ansiosamente por Prova de Fogo e o leia, é incrível.
    Beijão!

    ResponderExcluir