Dica de Livro: O Reino das vozes que não se calam

By 16:05 ,

Boa noite meninas!
Hoje eu trago para vocês uma literatura brasileira nem tão conhecida, mas muito boa.


Sinopse

O Reino das Vozes Que Não se Calam

"Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo?"
Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

Quarta-Capa

“O coração começava a parar e ela perdia a consciência. Conforme afundava de olhos abertos, via as criaturas daquele santuário. Ninguém entenderia sua decisão. Os pais e amigos ignoraram seus diversos apelos. Os seres mágicos também fecharam os olhos e ouvidos para as vontades dela. Queria viver no Reino. Estar em um lugar onde seria sempre querida. Por isso tomara a decisão drástica. Precisava dormir eternamente. Ansiava por sorrir para os sereianos e dizer que estava tudo bem, que tudo daria certo. Nos contos de fadas era assim…”

Opinião

Esse livro é super bom e super indico, as autoras colocaram uma ideia diferenciada e muito boa, onde Sophie passa pelo enorme drama de decidir se dormirá para sempre em seu conto de fadas onde era adorada e amada ou ficará aqui, onde sofria bullying, era ignorada e humilhada pelas pessoas a sua volta. É um tema que, confesso, não costuma ser meu tipo literário, mas que conseguiu ser envolvente e tratar de um assunto um tanto sério de uma forma distraída, solucionável e apaixonante. A partir disso, você quererá cada vez mais descobrir sobre as brilhantes criaturas desse misterioso Reino e o porquê de Sophie se encontrar em algo, de certa forma, fantasiosamente sobrenatural, e esse desfecho, descubra você próprio, garanto, não se arrependerá.

Sobre as autoras

Carolina Munhóz já havia escrito três livros antes da publicação de O Reino das Vozes Que Não se Calam com a iniciante Sophia Abrahão. Nunca li uma obra da Carol, mas a parceria das duas deu super certo e gerou uma literatura envolvente e fascinante. O livro foi indicado a vários prêmios e não é atoa, pois elas escrevem de forma entendível a todos, de uma forma simples, porém que consegue nos tocar lá no fundo. Amei o livro e esperamos pelo segundo, não é?

Boa leitura, espero que gostem, comentem e curtam!
Beijos!


2 comentários

  1. A capa é muito bonita, mas a sinopse nunca me deixou interessada em ler. Admito que sua opinião me deixou curiosa, então acho que vou procurar mais algumas resenhas para decidir se entra ou não para minha lista de leituras. Pelo menos já ouvi falar de outros livros da Carolina e todos foram bem elogiados. ;D

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  2. Realmente quem fez a capa é duma criatividade e talento incrível! Que bom que consegui fazer com que a curiosidade fosse despertada em ti, mas por minha opinião, é magnífico! A Carolina tem ótimos livros e essa parceria deu mega certo!
    Beijão!

    ResponderExcluir