Dica de Livro: Se eu ficar

By 22:18 ,

Oi pessoal, desculpa por ter sumido por um bom tempo, mas agora voltamos com tudo
e duvido que alguém nunca tenha ouvido falar desse sucesso que trago hoje:
"Se eu ficar"


Sinopse

"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."
Mia Hall é uma guria do segundo ano do ensino médio, com cabelos castanhos e olhos verdes, que chama a atenção de Adam, o roqueiro popularzinho de escola por sua entrega musical ao violoncelo. Após dois anos de namoro ele termina sua caminhada escolar, e se lança junto com seus parceiros em sua banda: Shooting Star, saindo em turnê. Num dia de neve, as escolas do Oregon foram fechadas e por tanto, Mia, seu irmão Teddy e seu pai, que largou o punk rock para se tornar professor de literatura estavam de folga, sua mãe então ligou para o trabalho e fingiu estar gripada, bolando uma visita à amigos da família, seus avós e por último levar Mia para Seattle a fim de ver um show de seu amado, que a tempo não tinha notícias, a não ser as dadas pelos jornais... Porém, todas as decisões levaram a um fato trágico, um acidente. 
Mia levanta-se sem nenhum arranhão e fica desnorteada, olhando as ambulâncias, um carro amassado e gente ao redor dessa confusão, ela fica se perguntando como saiu ilesa, até ver seu corpo atirado na beira dos asfalto com várias sequelas e percebe que, não pertence mais a ele. Ela vê o corpo de sua mãe sendo "ensacada" e ouve os médicos falando sobre seu estado, ela entra na ambulância junto com seu eu carnal e se encaminha ao hospital, depois de estar lá, perde seu pai e seu irmãozinho também, não sabendo de onde tirar forças para ficar, nem mesmo se quer isso, porém, uma enfermeira vive cochichando ao seu ouvido que depende apenas dela tomar a decisão, e essa decisão é tomada quando seu namorado Adam, aos prantos e desesperado, coloca fones em seus ouvidos, para que Mia ouvisse a música de Yo Yo Ma, seu mestre e inspiração.

Opinião
Muito fascinante e emocionante, no início da história achei meio monótono, mas depois ele traz para os leitores que nem todo relacionamento é aquele conto de fadas, que nem toda vida é perfeita e que também as coisas mais relevantes, de forma boa ou não, ocorrem em meio ao acaso. 

Sobre o autor
"Gayle Forman é uma autora premiada e uma jornalista cujos artigos foram já publicados na Cosmopolitan, Seventeen e Elle, entre outras revistas. Se Eu Ficar foi considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 pela Amazon e pela Publishers Weekly e os seus direitos cinematográficos foram adquiridos pela Summit Entertainment, o estúdio que produziu Crepúsculo. Gayle Forman vive em Brooklyn com a família." Gayle tem um jeito bem acessível de se entender o que está escrito e pra quem achou que Gayle era um homem, não, não é. Ela trouxe uma coisa meia clichê do romance a estilo Nicholas Sparks, mas de uma forma bem diferenciada, com uma tragédia que envolva a família num todo e que me fez chorar de uma forma que Nicholas não conseguiu.

Sobre o filme
Acho que a maioria de vocês já viu o filme, não é? Ele segue um tanto fiel a obra, só o único fator o qual acho que fez diferença, foi na descrição dela em comparação a atriz, mas um pequeno detalhe, pois Chloë deu vida muito bem a nossa querida Mia, pra quem não viu o filme, deixo o trailer abaixo. Queremos agora o filme de Para onde ela foi, produtora!



Se forem ler ou assistir, principalmente assistir, como de praxe em minhas resenhas, deixem o lencinho do lado.
Boa leitura, espero que gostem, deixem suas opiniões e curtam. 
Beijão!

10 comentários

  1. Li e confesso que no início também achei meio monótono, mas depois me encantei com ambos os livros. Adorei o livro e ainda mais o filme, que é muito emocionante e lindo. Esperando ansiosamente pelo segundo filme e que ele seja tão bom quanto o livro!!!
    E se você gostou muito desses livros, deixo de dica pra você ler um outro livro dessa escritora que também é muito bom " Apenas um Dia". Espero que goste e acabe lendo os próximos como também fiz.
    Beijinhos da Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!
      O livro é fascinante e anseio por ler os demais livros da escritora, assim como o "Apenas um ano", porém, são tantos que quero ler que estou me organizado hahah
      Beijão!

      Excluir
  2. Pensando seriamente em ler esse livro, já li várias resenhas dele, a maioria falando bem.. e eu tenho uma certa tendencia em gostar de livros que começam monótonos e depois ficam legais! HAHAHA.

    www.vaidosamente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hannah!
      Pois então leia, garanto que vai amar! Hahah
      Beijão!

      Excluir
  3. Nossa, se antes eu estava com dúvidas em ler ou não esse livro, agora eu tenho certeza que preciso dele hahah,
    adorei o post!!

    Beijos,
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza irá adorar! Obrigada Malu, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei muito o filme ♥ (ainda) não li o livro,fico um pouco desanimada, porque já sei a história, e tal...mas também me sinto obrigada a ler ^-^
    sintomasaborrecentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia!
      O filme realmente é ótimo, e li o livro após ver o filme e me encantei, cada vez queria ler um capítulo amais pois livros, além de o fato de serem livros contar por si só, também contam de forma um tanto diferente.
      Beijão!

      Excluir
  6. Que legal a sua resenha, eu ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre esse livro e me agradou, quem sabe minha próxima compra será esse.... hahah
    Se quiser dar uma olhada nas resenhas no meu blog é só acessar: https://citandopalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa!
      Obrigada! Se a opinião lhe agradou, nem sabes pelo que lhe espera ao ler o livro... tu te apaixonará haha!
      Beijão!

      Excluir