Dica de Livro: Extraordinário

By 21:52 ,

Boa noite!
Hoje trago pra vocês a resenha de um livro não muito conhecido, mas que assim como o nome, é Extraordinário!  


Sinopse
"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor."

August é um garoto de 10 anos que possui deficiência facial, no quinto ano ele começa ir à escola e a reação de seus colegas perante sua deformidade não é agradável, e August começa a ter que conviver com isso e provar que sua deformidade não o define, que ele é um garoto comum, e que como ele mesmo cita no livro 'A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.'. 


Opinião
Obra fantástica! O livro me possibilitou passar por momentos tristes e felizes com August, e me fez repensar em tudo aquilo que julgamos sem conhecer, quando fazemos alguma maldade e damos aquela típica desculpa que está sendo mega usada: 'Ah, é zoeira', não digo que não faço isso, mas bem, o livro nos possibilita ver o lado de quem é alvo dessas zoeiras, e mesmo que falem em sentido de brincadeira, a pessoa pode não encarar assim, e é difícil conviver sendo alvo de piadas... Ótimo livro, com ótimo intuito de passar às pessoas essa questão do preconceito, e ver que não da para julgar um menino pela cara.

Sobre a autora
"R.J. Palacio atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite." O primeiro livro de R.J. Palácio foi Extraordinário, que é uma obra muito bem escrita e de fácil entendimento, que classifico como um livro antibullying (se é que isso existe hahah). Esse livro, escrito por essa maravilhosa autora, com certeza lhe encantará, e digo que R.J. Palacio iniciou com o pé direito nesse fantástico mundo da leitura!


Boa leitura, espero que gostem, deixem suas opiniões e curtam. 
Beijão!

2 comentários

  1. Eu adoro livros que nos possibilitam viver outras vidas, confesso que não tinha dado tanto credito pra esse livro antes, vi algumas pessoas comentando e até pensei em compra-lo, peguei na mão, mas optei por terminar a minha saga. Agora estou me sentindo mal por não ter comprado.
    Adorei a sua dica, agora eu sei o que eu perdi.
    www.biaaocontrario.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, e realmente é extraordinário!

    ResponderExcluir