Primeiras Impressões: O Lago Negro

By 16:55

Boa noite gente!
Venho hoje(muito animada!), falar para vocês de O Lago Negro, da querida autora Juliana Daglio!
Minha animação deve-se ao fato de que o livro ainda nem foi lançado, e, tive a chance de ler as vinte primeiras páginas! 
Vou explicar melhor: a autora Ju, criou o Desafio Primeiras Impressões, aceitei e, por meio deste, venho expô-las a vocês!
Antes de começar a falar sobre a escrita e minhas expectativas, preciso expor meu amor por essa capa! Sempre digo para não julgarem um livro pela capa, mas neste caso, não há problemas em fazer isso, a capa é maravilhosa hahahah!
Bem, as vinte primeiras páginas não contam muito, o que, de fato, me deixou mais curiosa ainda. Sendo curiosa por natureza, isso apenas me instigou muito mais. Li as vinte páginas com sede de respostas, e é claro que não as obtive, que tipo de livro responde às perguntas do leitor no início? De qualquer forma, eu tinha esperança de obter pelo menos uma pista nas entrelinhas, o que não aconteceu. 
O Prólogo se passa na mente de um dos personagens, como em uma espécie de sonho. O personagem pensa estar na mente de V, mas ela o diz que "– Estamos na sua mente... Essa é a forma como você pensa que é a minha mente.". Depois de uma conversa entre eles, V dá a entender que há pessoas atrás dela, e que não pode retornar ao Lago, ao fim do sonho, ele a toca e por essa razão, o mesmo chega ao fim. 
Então, no primeiro capítulo, conhecemos a personagem Verônica(a qual imagino ser a V), ela está no porão de uma casa, um lugar escuro, e tem um bebê no colo, o qual ela chama de Lizandra. Verônica está amedrontada...assustada, e deseja não chorar. Ela sente pena de si mesma e então, resolve gravar um áudio, para que a pessoa que viesse a encontrá-la, pudesse ouvir:
Eu sou Verônica Cattani, a pessoa mais fracassada e maluca que você vai conhecer aos vinte anos de idade. Se eu morrer hoje, quero que ao menos alguém saiba como foram meus últimos momentos, pois eu sei que minha mãe gostaria de saber que morri em paz. Não vai ser assim, mas se caso você conseguir falar com ela, então minta. Diga que encontrou essa gravação em meu celular, mas depois que ouviu, acabou a bateria e o aparelho caiu no chão, se estilhaçouinteiro. Diga que ouviu minha voz calma, não sobressaltada, ofegante como está agora. Diga que eu a agradeci por ter tentado ser uma boa mãe mesmo que eu não aceitasse, que pedi desculpas por tê-la culpado por tudo. Acima de tudo, diga a ela que a amo.
E então somos arremessados para meses antes, antes de todo o sufoco sem explicação e que nos deixa aflitos. Verônica chega a cidade de Lagoana, com seu namorado Enzo(que foi seu primeiro amor, primeiro namorado, primeiro em tudo), para cursar Jornalismo() e não são muito bem recebidos, aparentemente os moradores da cidade não simpatizam muito com os forasteiros, e o senhor que os recebe é chamado de Ancião.
Logo que chega à Universidade, ela conhece Caroline, a qual chama de Carol, que é bastante receptiva e vem de Minas Gerais.
Minhas teorias? Acho que V é Verônica sim, penso que seus personagens(ela escreve) fizeram-na ficar louca, por realmente existirem em sua mente. Arrisco dizer que haverá um novo romance, outro homem... Imagino que Lizandra é sua filha, e o mais importante: que seu passado guarda as chaves que abrem as diversas portas do mistério!
Não irei me demorar mais, digo apenas que se tivesse de definir as vinte primeiras páginas em uma palavra, seria mistério.  Se estou curiosa? Muito! Se quero devorar as outras tantas páginas que compõem essa obra? Sim!
A Primeira Impressão que tive de O Lago Negro diz que há muitas perguntas a serem respondidas, muito mistério e uma pitadinha do sobrenatural(de cunho ainda desconhecido). A única certeza que tenho é de que esse livro explora as obscuridades da mente humana e deve, precisa, ser lido!

Espero que tenham gostado das Primeiras Impressões, acompanhem!
Deixem suas opiniões, curtam e ajudem a compartilhar nossa literatura nacional! 



8 comentários

  1. Eu ameeei!! :D
    Hahahahahha Fico feliz em saber que já começou a gostar do livro, e isso só aumenta minha ansiedade para o lançamento.
    Obrigada por ter participado do desafio, sua lindaaa! <3

    Beiiijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto Juu!
      Eu quem agradeço! ♥
      Beijos da Bru!

      Excluir
  2. Que legal, parece ser um bom livro.

    www.garotadestilo.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei!
    Pensa numa pessoa curiosa que ficou doida para ler o livro inteiro! hahahah <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh Malu! Que bom, obrigada! Leia e divirta-se!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir