Parei porque cansei de me esquecer

By 23:38 , ,

Deus e o mundo sabem o quanto eu tentei, moreno. E foi de verdade, sabe? Todos meus esforços foram sem medidas, sem cuidado, sem poupar nem um pouquinho de mim. Porque eu era acostumada a fazer isso, entende? Me jogar nas coisas que acreditava serem certas, e você era uma delas, nós éramos.
Cada gesto, cada palavra, cada pedaço de tudo o que fiz foi um apelo, um último apelo para tentar resgatar um nós que já não existia. E antes que pense o contrário, não, eu não me arrependo de nada. De nenhum minuto gasto, nenhuma palavra dita, nada, porque eu sim posso dizer que tentei, rapaz, quando for bem velhinha, as lembranças da gente não vão me assombrar, porque você vai ter ficado aí onde te deixei, para trás.
Foi estranho parar de agir assim, largar de mão, deixar as coisas irem por água a baixo. Mas quando fiz isso, cara, foi a melhor sensação que senti em meses. E então eu parei. Parei porque era isso que faria bem pra mim. Parei porque teu sorriso era valioso, mas o meu mais. Parei porque dormir com o peito leve era bem melhor do que dormir repleta de responsabilidades. Parei porque as suas necessidades ultrapassavam as minhas, e eu quase me deixei de lado.
Eu decidi dar um basta na gente, um basta em você, e um basta nessa eu que sempre tenta de novo, que nunca desiste. A gente tem que desistir sim! E não foi por capricho, rapaz, foi necessidade. Necessidade de me sentir livre, de não carregar nada nas costas, de não arrastar alguém que nem queria mais estar comigo.
Demorei para entender que teu olhar não era mais meu, nem de ninguém, ele só estava aí, perdido numa imensidão, repleto de opções que você não sabia escolher. E parar, embora não pareça, foi o melhor que pude fazer. Pra mim, pra ti, pra gente. As coisas foram belas um dia, mas o que fazer se não eram mais? Tem tanta comida boa que eu gostava por aí, mas enjoei... Tanta roupa que caía como luva e já doei... Tanta gente que permanece sem querer e ocupa espaço limitado...

Então eu parei. Parei porque cansei de me esquecer.  Parei porque te amo, moreno, mas me amo mais. 


— Bruna Barp






Foto: We heart it

10 comentários

  1. Oi Bruna! Adorei o post e sei exatamente como você se sentiu, fiz umas mudanças radicais na minha vida ano passado também e sei o peso que isso me tirou das costas! As vezes precisamos tomar decisões difíceis para sermos felizes! Amei o post linda, um super beijão!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, hahahah! Sim, mudanças são necessárias e fazem bem!
      Obrigada, beijinhos da Bru

      Excluir
  2. Oi, Bruna!
    Adorei o seu texto e o resumiria em uma frase: "Entre nós dois, escolhi a mim". Eu já tive de escolher a mim recentemente, pois estava numa relação que não me permitia ser eu mesma tampouco feliz, e apesar de gostar do rapaz, sentia que gostava mais de mim e escolhi ser livre. Hoje consigo ver que foi o melhor pra ambos e tenho fé que ele irá ver também. Nem sempre as melhores opções são as que nós queremos, mas as que precisamos.

    Feliz ano novo! :)

    www.salmeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stheffany, sim, é questão de prioridades e escolha, e se escolher a ti, lhe fez bem, fez a escolha certa!
      Muito obrigada e feliz ano novo para você também!
      Beijinhos da Bru!

      Excluir
  3. Olá, Bru, sua linda! <3
    Adorei o post, apesar de não saber exatamente como é a situação. Posso sugerir um tema? Estou numa situação meio que contrária a do texto, mas muito parecida. Estou no início de um relacionamento que eu tenho certeza que não dará certo, de início insisti nele por achar que, hora ou outra, eu sentiria o mesmo sentimento, na mesma intensidade, mas não rolou. Hoje, insisto no relacionamento por não querer ver meu parceiro mal por minha causa. Porém isso está me sufocando, não quero que ele fique mal, mas também tenho minha vida pra viver, sei que me entende nesse quesito. Eu tenho medo de amar, apesar de tentar, e não consigo. Quero me libertar dessa prisão que eu mesma criei, mas tenho medo, pois essa decisão pode me levar ao céu ou ao inferno.
    Enfim, imagino que esse seria um bom tema, pra quem está passando por momentos assim também, seria de grande ajuda. Se puder também me dar uma luz, uma ideia do que fazer, ficarei muito grata!
    Novamente, amei o texto, adorei sua escrita e sua interação com as leitoras! Sucesso pra você <3
    Beijo da Liz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Liz! Fiquei emocionada por me pedir uma luz HAHAH
      A história realmente é complicada, começar algo sem gostar da pessoa, imaginando que pode vir a gostar é contar com a galinha antes dos ovos, né? :(
      Geralmente as pessoas fingiriam que está tudo bem, mas fico feliz que tu estejas te colocando em primeiro lugar. E acho(se puder me intrometer) que falar com ele é a melhor saída, não precisa dizer que nunca sentiu a mesma coisa, diz que foi cansando, que tu mudou, quer outras coisas, sabores e cheiros HAHAH
      E sobre o texto, sem dúvidas vou escrever! (Só vai demorar um pouquinho)
      Mas acompanha o blog que sem dúvidas teu tema vai aparecer, com todo carinho e empatia do mundo!
      Obrigada novamente! ♥
      Beijinhos da Bru!

      Excluir
  4. Caramba Bru (Posso te chamar assim?) Esses textos mexem com a alma da gente, toca bem la no fundo, e nos faz refletir sobre tudo que passamos. A gente se sente como pássaros encontrando a liberdade depois de passar anos presos em cativeiro! Sucesso com o blog<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lydi! Claro que pode me chamar assim HAHAH Se mexe com a alma de vocês, então eu to muito feliz! ♥ E muito obrigada!
      Beijinhos da Bru!

      Excluir
  5. que texto lindo,flor. fique bem, voce disse tudo. seja sempre sua prioridade!
    segui teu blog como Mary Martins,retribui?
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah Mary, obrigada. Mas não sou quem está passando por isso, é a moça do texto HAHAH
      Vou conferir teu blog sim, beijinhos da Bru!

      Excluir