Eu vou, sim

By 01:05 , ,

Foi num desses posts perdidos na timeline do facebook que parei para ler. Lá dizia: não perca seu tempo com a pessoa errada. HAHAAH que ironia, não, moreno? Segundo a matéria, eu perdi. Perdi tempo com você, gastei palavras, deixei meu melhor em algo sem futuro, porque afinal, você não era o certo.
Ah, moreno, se a autora desse texto soubesse o quanto parece errado dizer isso em voz alta, quanto mais propagar por aí... mas ela não sabe, né, rapaz? Ela não viveu nossa história. Ela não viu –nem vai- o quão bom é gastar o tempo com o errado. Nós fomos errados, ambos certos para o outro errado. Ambos a procura do certo fazendo papel de errados. Demos o melhor de nós, né?
O errado um dia já pareceu tão certo... você parecia tão certo. Eu parecia tão precisa, tão exata. Ainda bem que não combino com as exatas, né moreno? A gente bem sabe, mas entrei na sua equação. Eu fui aquele sinal errado no iniciozinho, que você nem notou e após páginas tentando resolver, não conseguiu chegar a resultado nenhum. E você, rapaz, foi aquela vírgula completamente fora do lugar que deixei passar sem querer, e ao tentar reler, vi que não havia coerência alguma. Ela não pertencia àquele lugar, deixava a frase –e a mim- uma bagunça. Se bem que, de vez em quando, não sou de dispensar bagunças, principalmente aquelas que bagunçam qualquer certeza pontuada. Ah, moreno, acho que eu adoro uma bagunça.
E, ao fim do texto e da equação, percebemos que a culpa não era do outro, era nossa, eu que pontuei, você que trocou o sinal, como o outro poderia ter culpa de uma coisa que nem entendia? Mexer na bagunça um do outro geraria uma miscelânea sem volta, e como admiti, adoro bagunça, mas voltar ao ponto referencial sempre deu-me certa segurança. Então acho que foi isso, né rapaz?  Nós fomos errados na hora certa.
E, perdoem-me os que afirmam não valer a pena investir tempo, disposição e sentimento em algo que não tem futuro, apenas não consigo concordar. E tenho certeza de que você também não, moreno. Ninguém deveria. Como saberia eu que não éramos os certos um para o outro se não tentasse? Eu tinha, precisava dar o melhor de mim, tentar com fervor. Foi o que fiz, rapaz. E só assim, só vendo que o certo temporário não era meu certo permanente, e sabendo que fizemos o possível, foi que pude seguir em frente. A gente não sabe se não tenta. E felizmente eu resolvi tentar.
Sempre haverão controvérsias, moreno, no entanto se teve uma coisa que não perdi, foi tempo. Não, meu bem, só perdemos algo que nos pertence, tempo não é uma dessas coisas. E eu, rapaz, prefiro aproveitar meu tempo tentando, investindo em vários errados. Quem sabe, né? Quem disse que o certo estará a minha espera? Muito pior, quem pensa encontrar o certo com uma placa sinalizadora? “Acabou sua procura, sou o certo” HAHAH!  E se ele sequer existir? Não, meu caro, não, recuso-me à privação.
Ainda vou conhecer tantos errados que não caberão nos dedos das mãos, então vou partir para uma lista, ou algo do tipo. Ou talvez eu simplesmente goste de esquecê-los tempos após. Enumerar limita. Vou sorrir para os errados até as bochechas doerem e rir até o sol se pôr. Eu vou contar minhas histórias para todos eles e deixar meu perfume de lembrança. O como não importa, eu só vou, como fiz com você. Como continuarei fazendo. Vou continuar marcando e levando pedacinhos de cada um comigo, de todos eles... até estar cansada. Até não encontrar mais um errado que me faça querer tentar –ou até esbarrar no famoso certo-, e se ele não aparecer, tudo bem também, já que o tempo antes dele não foi perdido, ah, não, isso não.
Desculpe então, mas não vou perder tempo com a pessoa errada, moreno.
 Vou ganhar. 

— Bruna Barp



OBS: O texto em NADA tem a ver com a vida pessoal da autora. A situação e personagens são apenas fictícios. 



Foto: We heart it

4 comentários

  1. Eu adorei o teu texto, como sempre, mas é que eles são tão pessoais e possuem tanto sentimento que não tem como não amar <3 E sim, estar com alguém nunca é perca de tempo, mesmo que não acabe da maneira que a gente queria aquilo foi bom por um tempo e te ensina muita coisa! Parabéns pelo texto, vai para meus favoritos <3

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, que amorr!♥ E sim, dificilmente relações resultam em perda de tempo. Fico muito contente que vá para teus favoritos! ♥
      Beijinhos da Bru!

      Excluir
  2. Que texto maravilhoso - como todos os outros - eu até estava pensando em uma coisa, se o que eu estou fazendo é errado ou não e essa parte do texto : "Como saberia eu que não éramos os certos um para o outro se não tentasse? Eu tinha, precisava dar o melhor de mim, tentar com fervor " me ajudou bastante. Eu tenho que tentar pra saber, tenho que me permitir, saber se sim ou não, ou ficar com essa dúvida e entre me permitir e ficar com a dúvida, eu prefiro a primeira opção hahahaha. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianka! Não tenha dúvidas, tentar será SEMPRE a melhor opção. Só fracassa quem tenta, e vai que numa dessas tu consegues? HAHAH toda energia positiva pra ti! Tenta, e tenta de novo e outra vez, não dê ouvidos aos outros, apenas sinta. Se te fizer bem, está certo.
      Muito obrigada, beijinhos da Bru ♥

      Excluir