Brasil, um país do futuro?

By 23:17

Em meio aos protestos e manifestações que estão ocorrendo no Brasil e no mundo (alguns em apoio ao Brasil), o povo, na verdade parte dele, parou para pensar. Os que já estão na rua, fazendo a sua parte, ou os que ainda não foram manifestar-se, mas já tem uma opinião formada, e já posicionou-se ao lado de uma das partes, já estão fazendo seu dever. Lutar por seus direitos, exigi-los.
Mas ainda há grande parte da população, que infelizmente é a maioria, que mantém-se em casa. Em frente às suas televisões, assistindo às suas novelas e à cobertura manipulada dos protestos. O fato é que pessoas que baseiam-se somente nas informações proporcionadas pela mídia, não tem uma opinião baseada em verdadeiros fatos. Está na hora da sociedade acordar e ver, como está o Brasil que costumam chamar de ‘Um país de todos’.
Um país de TODOS?? Onde? Em que mundo um país cheio de políticos corruptos, que votam para o aumento (ou não) do próprio salário é um país de TODOS? Em que mundo um país de todos é aquele onde o trabalhador honesto, que luta de sol a sol ganha R$ 678 reais por mês, e um presidiário, ganha R$ 810 ao mês por filho, para sustento da família? Onde alguém que trabalha muitas vezes não tem o que comer, e um marginal que está preso, tem direito até mesmo à nutricionista?
Nunca esse país foi um país de todos. Um exemplo disso é a PEC-37, que é um projeto brasileiro que limitava o poder de investigação criminal a polícias federais e civis, retirando-o de, entre outras organizações, o Ministério Público; minha sincera revolta diante disso, é que eles estão roubando o povo desde sempre e isso é tão explícito que as pessoas fecharam os olhos! Porque afinal ‘político é tudo ladrão’. Sim? Não? As pessoas não fazem nada para evitar que quem esteja no poder não seja outro corrupto. Não analisam suas opções de votos. Há pessoas que contentam-se com a comida na mesa e uma televisão para assistir futebol ou carnaval. Ou então os decadentes programas humorísticos encontrados em canal aberto a semana inteira. Gente pobre é gente burra? Não. Mas  muitos contentam-se em ter só isso, sem questionar, sem pesquisar, sem exigir.
Hoje em dia quem está no poder, e tem mais dinheiro, é quem manda nessa porcaria. Quem tem dinheiro manda, quem não tem obedece. Quem tem dinheiro compra voto, manipula, manda, ordena, coordena, faz as coisas do seu jeito, rouba e esconde isso. Esconde porque a mídia está do lado dos ricos, do lado de quem manda. Do lado de quem vai pagar para que a informação seja dita de tal modo.
A verdade é que nesse país, as pessoas devem parar de achar que as coisas estão boas por ganharem mais que um salário mínimo, ter uma televisão, casa, luz, água e comida. Tem que abrir os olhos e ver que estão sendo manipulados para achar que os protestos do povo que abriu os olhos para a roubalheira, são resultados de vândalos e baderneiros. A minoria é vândalo, os que não representam a parte do povo que está querendo manifestar-se para que o resultado seja um melhor país, uma melhora para todos.  Fazendo com que o mundo veja o real estado do Brasil, e não somente os estádios e milhões investidos na copa. Um bom Brasil para os turistas, mas os que sustentam o país, pagando impostos absurdos, ganham o que? ONDE ESTÃO OS NOSSOS DIREITOS? Um país que investe milhões em um estádio, mas tem hospitais sem leitos, escolas caindo aos pedaços, um país que investe em carnaval, paga milhões de reais para um cara correr atrás de uma bola, mas nunca tem dinheiro para melhoria das estradas, construções de novas faculdades, escolas, hospitais, postos de saúde, órgãos enfim que beneficiariam o povo.

Ética? Nesse país não se conhece ética, e se um dia foi conhecida, há tempo fora esquecida. A moral continua sendo praticada, moral é costume, é costume roubar, é costume mentir, tudo isso é costume. Um mau costume, mas é. E sendo um costume, é praticado, o que vem a gerar a atual situação do Brasil em que vivemos:  um país de desigualdades sociais. 

— Bruna Barp.


0 comentários