Nada como uma pele macia e brilhosa, não é?

By 23:37

Boa noite meninas!

Hoje falarei da importância de manter a pele hidratada!

A pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido. Além disso, quando está seca, a pele pode ter a sua função de proteção comprometida, favorecendo doenças e infecções.

Qual o seu tipo de hidratante facial? 

 Peles normais ou mistas podem optar por versões em gel, loções ou cremosas. Quem tem pele oleosa deve escolher preferencialmente as versões em gel, que hidratam sem aumentar a oleosidade. Se a pele for seca, é preciso investir em produtos extremamente cremosos e nos tratamentos intensivos.
Alguns hidratantes possuem fator de proteção solar. Porém, é preciso observar se essa quantidade de FPS garante o cuidado necessário para o tipo e tonalidade de pele do seu rosto. Em alguns casos deve-se associar o uso do hidratante facial ao protetor solar, especialmente pessoas de pele muito clara ou que se expõem ao sol por um longo período de tempo.
O dermatologista é o profissional ideal para indicar qual tipo de hidratante deve ser utilizado.
A higienização e a tonificação devem ser feitas duas vezes por dia – de manhã e à noite. A forma certa de lavar e higienizar o rosto é fazer espuma com sabonete, deixá-la agir por alguns segundos e retirar o produto com água fria. Para tonificar, aplique o tônico facial com discos de algodão. "Além disso, a esfoliação também é importante para remover as células mortas do rosto", recomenda a dermatologista.
 
Acompanhe agora o passo a passo de como hidratar e tonificar o rosto, de acordo com o seu tipo de pele:


Pele seca 
Mais fina, descama muito, tem poros pequenos, apresenta irritações com facilidade e possui grande tendência a rugas. Depois de lavá-la, aplique o tônico e, em seguida, passe um hidratante com propriedades umectantes. "Escolha um filtro solar em creme, pois o em gel a resseca ainda mais", diz a dermatologista. Faça esfoliação a cada 15 dias.
Pele normal 
É aquela que não é seca ou oleosa. A textura é suave e delicada, e tende a ficar seca com os anos. Lave, aplique o tônico e opte por um hidratante mais leve, líquido. O protetor solar pode ter textura em creme. Faça esfoliação duas vezes por mês.
Pele oleosa 
Mais grossa, tem os poros dilatados e é caracterizada pelo brilho excessivo no rosto, devido à oleosidade. "São pessoas com tendência a desenvolver acne", afirma Daniela. Lave o rosto, aplique o tônico, o hidratante oil free ou com produtos matificantes (que absorvem o excesso da oleosidade e retiram o brilho) e o filtro solar – também oil free ou com matificantes. Faça esfoliação uma vez por semana.
Pele mista 
"A mais comum no Brasil. A zona T (testa, nariz e queixo) é oleosa, e o resto do rosto é normal ou seco. Cuide como se fosse uma pele oleosa", ressalta Daniela.


OBS: Os produtos Gel e Creme hidratantes postados são da linha O Boticário, que podem ser encontrados aqui

2 comentários

  1. Amei o post!
    Beijos

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mistodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir