Preparando sua mente, para depois preparar a pele!

By 18:26




Com a função de uniformizar a pele, escondendo machas e imperfeições, ela é indispensável em qualquer make-up. O produto evoluiu e hoje já ganhou ares de tratamento de beleza. Em suas formulações, efeito tensor, fator de proteção solar, complexo anti-radicais livres e até antibactericida dão o tom a mais na maquiagem.











Diferente da base, ele serve para esconder e disfarçar imperfeições pontuais. Ou seja, você não precisa aplicar o corretivo em toda a pele, apenas no que quer esconder e corrigir, como espinhas e olheiras.












O Pancake tem a propriedade de substituir a base e o pó com uma cobertura intensa que dispensa corretivo, pois já cobre todas as imperfeições da pele com uma ótima durabilidade.











“A escolha da cor e a aplicação deve levar em conta o formato do rosto da mulher”, explica o maquiador. 

- Oval: É o formato de rosto mais harmonioso. Fica bonito com a maioria dos blushes, tanto os opacos quanto os mais iluminados, em tons de rosas, alaranjados ou terrosos. 

- Redondo e triangular: “Evite blushes rosados clarinhos e com brilho, pois eles podem dar a impressão de mais volume nas bochechas. Prefira os alaranjados e terrosos. A aplicação correta deve ser feita primeiro com o pincel próximo à orelha, esfumando em direção ao canto da boca. Dessa forma, os pigmentos ficarão mais concentrados próximos à orelha, o que ajuda a afinar o rosto. Quem tem rosto redondo também pode aplicar o blush, ainda, na lateral do rosto, próximo à orelha”.

- Quadrado ou retangular: “O blush deve ser aplicado da orelha para o nariz, em linha reta, para suavizar o formato do rosto”.

- Para todos os formatos de rosto: “Aplique o blush próximo à orelha e vá esfumando em direção ao canto da boca. Esfume bastante, para que o traço não fique marcado e o efeito seja natural”. 


Dica para maior durabilidade da sua maquiagem!

É sempre bom molhar a pele com água gelada, ou passar um pouco de gelo no rosto. Assim, ela fica firme e a maquiagem dura mais.



Obs: Os produtos Base, Corretivo e Blush, são da linha O Boticário, que podem ser encontrados aqui. 

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários!

0 comentários