Amor ou amizade?

By 13:36

Boa tarde meninas!
Saindo do nosso 'comum' de posts, hoje venho com um texto pra vocês. 
Espero que gostem e tenho certeza que algumas vão se identificar!



Bom, ao contrário do que muita gente pensa, esse não é mais um daqueles textos pra saber se o que você sente por alguém é amor ou amizade, nada disso.
Hoje vou falar sobre um assunto que vem me incomodando, e incomodando muita gente. Então a modinha de hoje em dia é: as amigas servem, até não ter um namorado? Sair com as amigas, apenas quando o namorado está viajando? Me expliquem, por que eu sinceramente não sei, qual o fundamento pra isso?
Eu sou solteira e nunca tive um namorado, então fica claro que não tenho experiência nisso, mas nunca tinha ouvido falar de abrir mão e se afastar dos amigos por que começou a namorar!? Sempre pensei que um namorado/namorada fosse uma pessoa a mais na nossa vida, sabe? Uma pessoa que soma, e não que subtrai. Alguém assim, deveria ser um companheiro, onde as pessoas conseguissem conciliar os amigos em comum e incomuns. Onde a pessoa te acompanha e conhece teus amigos, tua família, e tu faz o mesmo com círculo de pessoas que ele gosta e quer manter por perto, construindo uma boa relação com o lado da pessoa que está contigo, afinal antes de ti, foi com eles que a pessoa que hoje tu chama de ‘teu’ passou os dias, os meses, e muitas vezes anos. Isso significa uma coisa: você não é essencial. Não é. Foi apenas uma pessoa escolhida pelos sentimentos da outra, e que os teus sentimentos também escolheram pra dividir alguma coisa.
Essa ‘alguma coisa’ inclui sim, os teus amigos, e os dele. Inclui a tua família e a dele, nenhum dos dois tem (ou deveriam) que abrir mão de pessoas que amam e que te acompanharam até agora, pra dar o máximo de atenção ao outro. Atenção demais enjoa.
E a coisa mais errada que alguém pode fazer é trocar uma amizade por um amor. Quem estava do teu lado quando tu sofreu por outros amores? Quando brigou com os pais? Quando achou que ia reprovar na escola ou uma oferta de emprego não deu certo? Quando não foi aprovado na faculdade? Quem estava do teu lado rindo, chorando, se divertindo e te apoiando antes de conhecer a pessoa que agora ironicamente você chama de ‘meu tudo’?
A concepção de amor hoje em dia está muito errada, ou eu que sou toda errada mesmo. O fato é que não importa, pra mim, eles que estão errados sobre isso. A questão é que amor não precisa ser mendigado, e quando conquistado, não precisa ser publicado na internet. O facebook sem duvida é um dos fatores mais prejudiciais, ou talvez o ciúmes obsessivo das pessoas? Um pouco de tudo, na verdade acho que facebook tanto une quanto desune diversas pessoas, diversas famílias. E lendo isso eu acabo de refletir o quanto já me desuniu, preciso rever isso.
Mas voltando ao assunto principal, onde eu digo que a concepção de amor está errada, ela está. Pra ter um relacionamento sólido não é preciso que um bajule o outro, afinal sinceridade é essencial, e bajulação e sinceridade não me parecem coerentes na mesma frase, a não ser que se contraponham. Namoro não exige abrir mão, namoro soma, namoro faz, ou deveria fazer, a vida melhor e mais completa, novas risadas, novas descobertas, novas conversas, assim como novos pontos de vistas e novas discussões. Namoro deveria ser conforto, deveria trazer pessoas novas, e não tirá-las.

Namoro nunca deveria ser uma forma de abandono, mas é o que as pessoas conseguiram torná-lo hoje em dia.


Espero que tenham gostado do post de hoje, deixem suas opiniões, e curtam!
Beijinhos!



4 comentários

  1. Brunaaaaa, muito verdade isso que você escreveu, adorei o texto, ele fala de uma coisa que tem diversas visões, mas você simplificou e colocou apenas o essencial e verdadeiro. eu tambem nunca namorei e por isso não sei qual a visão de quem namora. S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaada de verdade! A visão de quem namora talvez seja diferente, mas na minha opinião todos que namoram poderiam conciliar amor e amizade! Beijinhos!

      Excluir
  2. Gostei do texto. Na verdade o namora tem que ser uma união e uma união de ideias qnd se trata to casal, se você sente falta de alguma coisa ai não é legal não fazer só por que está namorando, tem que conversar bem e ve se dá certo. Passa no meu blog pra conhecer, se gostar e seguir, ctz ficarei feliz em seguir tb!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, talvez hoje em dia falte diálogo entre os casais. Visitei o blog e segui! Beijinhos!

      Excluir