Amizade

By 19:00

"Amizade? Sinceramente hoje em dia não sei como definir uma amizade. Na sociedade em que vivemos, difícil é saber quando uma amizade é verdadeira, ou quando tem segundas intenções por trás dela. Sempre tem quem se aproxima por interesse, e que vai explorá-lo de toda a forma possível, alegando ser amigo, afinal ‘amizade em primeiro lugar’. “Amizades de negócios”, amizades que favorecem uma das partes, e a outra somente serve para ajudar a garantir o sucesso do outro.
Mas é claro que amizades, são essenciais na nossa vida, tanto por que, o que, ou quem seríamos sem amigos? Amigos são o nosso braço direito. Você sabe que quando precisar desabafar, ele estará ali, assim como para rir ou somente ficar em silêncio. Amigos são muito importantes, pois são parte da gente. São pessoas com quem aprendemos a conviver, porque as qualidades são maiores que os defeitos, ou os defeitos são simplesmente insignificantes perto do significado que tem essas pessoas em nossas vidas.Amigos (ou falsos amigos) também nos ensinam a abrir os olhos em relação às pessoas que nos cercam. Aprender a ver as coisas e as pessoas de outro ângulo, tentando ver além das aparentes boas impressões. Com falsas amizades, aprendemos a não confiar plenamente em alguém, sem saber se essa pessoa está perto da gente por afinidade, ou por algum tipo de interesse. Amigos nos proporcionam aprendizados, que outras experiências talvez não nos proporcionariam.
É assim que, amigos e a amizade em geral, é um componente extremamente importante para constituirmos uma vida saudável e tranquila. Amigos nos amparam, aconselham, e dão o máximo de si para nos verem bem, assim como isso reflete na gente. Ver um amigo mal, nos faz querer achar alguma forma de mudar isso, nem que seja falando bobagens, só para vê-lo melhor. Nos faz ver que o mundo não gira em torno da gente, e que há pessoas com problemas muito maiores que os nossos, nos faz ser menos egoístas.
Ver que há pessoas que precisam da nossa ajuda, ou que às vezes para estarem bem, precisam que estejamos bem também. Pessoas que vão dizer-lhe a verdade, mesmo que esta machuque e não seja o que estamos esperando ouvir. Amigos são aqueles que nos abrem os olhos para as injustiças, e também nos distraem dos problemas, ou ajudam-nos a solucioná-los.Como diz Mário Quintana “A amizade é um amor que nunca morre.” Por mais que muito tempo passe, sabemos com quem podemos contar, um verdadeiro amigo sempre estará ao nosso lado nas horas difíceis. 
Amigos são parte, da nossa essência."


 — Bruna Barp.


0 comentários