Dica de álbum: Ultraviolence

By 11:04


 Olá, este é meu primeiro post, então eu queria trazer alguma coisa legal, então pensei em indicar algum álbum para quem gosta de coisas novas.

 Lhes apresento Lana Del Rey, lana de um tempo para cá está ficando famosa, porque até o ano passado ninguém ou quase ninguém sabia quem ele era, sua fama no Brasil acredito que veio depois de suas músicas fazerem parte das trilhas sonoras das novelas da globo, que começaram com Video Games em Avenida Brasil e assim se estendeu até hoje.


Ultraviolence é o segundo álbum da carreira da Lana coincidentemente, o título do álbum é uma referência ao romance polêmico de Anthony Burgess Laranja Mecânica. O termo é bastante usado pelo protagonista Alexander DeLarge, o que aponta uma direção para a sonoridade do álbum, ou até uma similaridade com o personagem. Na história, Alex narra suas aventuras violentas usando uma linguagem de gírias, levando sua gangue em farras de "ultra violência", praticando atos horríveis por nenhuma razão melhor, além do fato de sentir-se bem com seu comportamento fora dos padrões aceitáveis perante à sociedade. Ironia ou não, DeLarge, tem um extravagante prazer em ouvir música, mas acabou sendo destruído por uma capacidade adquirida: no final, ele associa sua música preferida com a violência, ficando doente quando a ouve, sendo esta uma das coisas que o destroi. Aqui, lembro do comportamento autodestrutivo dos ídolos de Lana além de seu próprio, uma vez que a cantora já viveu o vício em álcool e drogas muito cedo em sua vida.

Ouça no player abaixo pequenos trechos de cada música e se você se interessou no álbum, abaixo do player tem um link para download.

DOWNLOAD

0 comentários