Os descartáveis

By 16:25

Boa tarde meninas!
Venho hoje com outro texto.

Comece pensando por você, quando compras alguma coisa, esperas que ela dure para sempre? 
Bem, eu não. Quando compro alguma coisa, já penso que: dure até quando durar, depois compro outra, afinal, o tempo que durar já é suficiente para que a tecnologia ou a moda se atualizem e, na minha próxima compra, terei um modelo mais completo e mais moderno. E as coisas são assim, pelo menos atualmente, contudo, nem sempre foram. 
Antigamente, as coisas eram feiras para durar e provar a qualidade do produto, caso quebrasse ou apresentasse defeito, era mandada para o conserto, o qual era uma boa opção. Hoje em dia tudo é mais frágil, praticamente 'feito para quebrar'. Até costumamos dizer que: se a garantia do produto for de um ano, então ele quebrará com um ano e um dia de uso, coisas descartáveis. 
Infelizmente já podemos notar isso em relações pessoais também. Relações pessoais? Sim, isso mesmo. Quantos amigos tens desde sempre? Ou desde a infância? Vocês ainda são realmente amigos ou apenas conhecidos? Fico me perguntando como as coisas seriam se as pessoas realmente se importassem em tentar manter alguma coisa, sabe? Reservar um dia na semana para reunir-se com os amigos, beber alguma coisa e contar as novidades, se um dia na semana é inviável, deve haver algum dia no mês em que se possa fazer isso. Importar-se com o outro
Se hoje em dia não considerássemos tudo tão descartável, substituiríamos as pessoas?! 
Creio que não. Um exemplo válido são os namoros atuais, em sua maioria(mas felizmente não todos). Atualmente começar a namorar não é uma coisa difícil e geralmente começa por algo no Facebook ou em alguma outra rede social; as pessoas mal se conhecem e já acham que encontraram o amor de suas vidas, declaração vai, declaração vem, e o casal percebe que na verdade não tem nada a ver, e, então descartam um ao outro, muitas vezes indo já à procura de outro alguém. Esse é um exemplo típico, quem nunca presenciou um namoro desses? É tão comum, que as pessoas chegam a encontrar o verdadeiro amor doze vezes ao ano, e incrivelmente, sempre acreditando que agora sim! finalmente encontrou sua metade da laranja! De que tamanho é uma laranja com doze metades?! Aliás, podem existir doze metades?!
Um bom exemplo do contrário, são os casamentos antigos, onde, quando ocorre alguma briga ou desentendimento, o casal faz o máximo que pode(em sua maioria) para consertar a relação, realmente se esforçando para entender o lado do outro, poxa, afinal "por que escolhemos essa pessoa para viver ao nosso lado?", "qual foi o motivo que fez-me apaixonar por ela/ele?", são perguntas tão simples, e podem mudar tanta coisa! O fato é que eles, não fazem parte da nossa geração, que usa e joga fora. Eles realmente se empenham em consertar, levam suas vidas, seu tempo, a outra pessoa e seus sentimentos à sério,  enquanto nós, contentamo-nos em terminar, descartar, e substituir. 
As coisas estão tornando-se obsoletas cedo demais e ninguém está enxergando isso, os objetos e as pessoas estão perdendo o seu valor sem que ninguém faça absolutamente nada para mudar, somos então, sim, a geração dos que descarta e é descartada. 

Ame pessoas, use coisas, e não o contrário


Esperam que tenham gostado!
Deixem suas opiniões, vocês concordam?! 
Curtam! 
Beijinhos!


10 comentários

  1. você falou exatamente tudo o que eu penso �� �� �� a sociedade muito tanto que é difícil de acreditar, e todos os pontos falados são coerentes ��

    ResponderExcluir
  2. IAJSOIJASOIJSIO ah obrigada! Que bom que pensa assim também!

    ResponderExcluir
  3. Verdade isso, hoje em dia parece que tudo é descartável, inclusive os relacionamentos, as pessoas parecem que não querem nada mais serio, e quando tem parece que pra elas tanto faz ou tanto fez, pois sempre terão outras pessoas ao seu lado. Admiro muito quando vejo aqueles casais de velhinhos na rua, e sempre penso que quero isso pra minha vida *-* ! Mais já encontrei a tampa da minha panela amiga rsrsr!!!
    Encontrei seu blog no grupinho do face =]
    Se puder da uma passadinha la no meu cantinho também, tem post novo!

    Um super beijo!
    Thaizze

    www.thaizze.com.br
    Facebook



    ResponderExcluir
  4. Que bom que já encontrou a sua tampa! OIAJSOJAOI Vou olhar o seu com certeza, obrigada por deixar sua opinião!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eita,texto incrível! Falou tudo.

    http://biscoitogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Puxa, não merece palmas, merece Tocantins inteiro haha
    Mulher, tu escreve muito bem. O texto ficou incrível. Concordo contigo! E mais, acho que as pessoas estão cada dia mais abandonando seus valores e princípios

    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que linda! Obrigadaaaa! ♥
    Também acho isso, as coisas estão se perdendo!
    Visitarei teu blog! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Nuss, que texto bom moça! Arrasou mesmo, as pessoas realmente andam confundindo as coisas. Usar e amar são coisas totalmente diferentes, tem gente precisando aprender.

    http://www.meucotidiano.com ,
    @priscilafrr / [Fan page]
    beijo.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada Priscila! Também acho coisas totalmente diferentes, tem gente precisando repensar um pouquinho, hahah!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir