Noite e dia: Cinderela

By 02:00

Olá gente!


Hoje venho com o post programado para a semana passada, mas que teve de ser adiado. 
Bem, pelo título do post, vocês devem imaginar do que se trata, não é? 


Qual a menina que nunca pensou em ser uma princesa? Eu sim, e sem dúvidas os clássicos da Disney foram responsáveis por isso, com enfase na garota do sapatinho de cristal, a menina dos sete anões e a camponesa que dormiu por cem anos! Vocês já sabem de quem estou falando, não sabem? Pois bem. 
Começarei falando da minha paixão por Cinderela. 
Quando eu era pequena, ainda estávamos na época da famosa(e adorada) fita VHS, lembram? Aquela que precisávamos rebobinar para assistir hahah, além de que não haviam programas legais de TV(pelo menos não em canal aberto) para crianças, e, obviamente, não existiam Tablets ou coisas do tipo para entreter os pequenos, e que mãe não gosta de uma horinha de sossego? Essa era a hora de sossego da minha mãe! 
Lembro-me de que tinha a VHS da Branca de Neve, e morria de medo da madrasta que virava a bruxa horrenda, mas, como todo mundo prefere o que não tem, minha paixão maior era Cinderela, e, toda a vez que meu pai levava-me à locadora(muito utilizada naquela época), eu locava a garota do sapatinho de cristal e como se viciar no filme não bastasse, tinha os livros, discos com a história sendo contada(aliás, eu tinha o disco da maior parte dos clássicos ), que vinham com um livro, no qual eu podia acompanhar a narrativa, lençóis das princesas(Bela Adormecida, Branca de Neve, A Bela e a Fera e Cinderela),uma colcha da Cinderela e minha festa de 5 anos teve a temática dela! Quer mais? Hahah! Era simplesmente maravilhoso ir para a sala enrolada em um cobertor e passar a manhã/tarde assistindo a ela, seus ratinhos, a madrasta, suas irmãs, a fada madrinha e o príncipe! Muito tempo depois, fui descobrir quem era Lúcifer, o gato cúmplice da madrasta, e o que se esperar de alguém que tem um gato chamado assim?! 
E pelo fato de todo esse meu amor pelos clássicos da Disney ainda existir, vamos lá!


Cinderella (em português, Cinderela; também conhecida como Cinderela - A Gata Borralheira) é um filme americano do gênero animação produzido pela Disney em 1950 e baseado no conto de fadas homônimo do autor Charles Perrault.
É o décimo-segundo longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 15 de Fevereiro de 1950.



Cinderella é um filme live-action americano de fantasia romântica dirigido por Kenneth Branagh, a partir do roteiro de Chris Weitz. Produzido por David BarronSimon Kinberg e Allison Shearmur para a Walt Disney Pictures, a história é inspirada no conto de fadas de Charles Perrault e na animação de 1950 da Walt Disney de mesmo nome. O filme está programado para ser lançado em 13 de março de 2015 nos Estados Unidos e em 26 de março do mesmo ano no Brasil.



E agora, o que não poderia faltar, uma comparação!



Eu ainda não fui assistir, apesar de estar louca para ver!
Minhas fantasias de criança saíram do desenho! 
E você, também gostava de contos de fadas? 
Deixem suas opiniões, curtam, e quem já assistiu o filme, me conta se gostou(mas sem spoiler haha)!

Beijinhos!







10 comentários

  1. ADOREI, eu amo esses filmes das disney, ainda não tive oportunidade de olhar o filme que fizeram recente ;( mas quero muito assistir. Outro filme que eu amo de paixão é a bela e a fera, é muito emocionante!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Sabe, nunca fui muito fã de A Bela e a Fera(não sei porque), mas quando assistia, era sempre aquela coisa toda né? Sem contar que a maior das lições vem desse filme! hahah E também sou apaixonada pelos clássicos! ♥
    Que bom que gostou, Nati!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei essa coisa de Cinderela, que menina nunca quis ser a tal, ?
    Todas né , sonho de consumo rs, amei parabens bjs <3
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas todas já quiseram ser Cinderela hahah!
    Obrigada, beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu fui ver o filme com minha mamãe e amamos muito! Foi emocionante, do inicio ao fim, soltei algumas lágrimas, confesso!
    Cinderela é a princesa que todas já desejaram ser ne rs
    Beijinhos ♥

    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, to super ansiosa para assistir, mas não sei se vou poder ir ao cinema :/ ta tudo tão corrido hahahah
    E sim, sem dúvidas todas já quiseram ser
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu levei minha sobrinha para assistir mas quem amou mais o filme, foi eu hahaha
    É lindo, eu sempre adorei a Cinderela <3

    Um beijo,
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hahahahahaah fico imaginando! Ainda quero assistir!
    Beijinhos Malu!

    ResponderExcluir
  9. Eu amava "Cinderela" e não me incomodava nenhum pouco de ter que rebobinar toda a VHS para assistir outra vez Kkkkkk Não era o meu favorito da Disney (eu era viciada mesmo era em "O Rei Leão"), mas tinha uma grande queda pelo filme e também tive meus livrinhos e a festa temática. ♥ Também não vi a adaptação em live-action e acho que vou ter que esperar pelo DVD sair, mas com certeza vou dar um confere. Pelo trailer notei que está diferente daquele desenho que assistimos tantas vezes, mas ainda sim parece ser um bom filme. ;)

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu também ainda não assisti, e estou igualmente a espera do DVD hahah
    Creio que ficou bom, pelo que ouvi por aí, e sim, está diferente, mas essa vai ser a graça, acho, né?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir