Dica de Livro: No mundo da Luna

By 17:19

Boa noite gente!
Depois de algum tempo sem resenhas, venho com mais uma!
Não percam essa!

"Você está em cada pa-parte de mim. Nas menores, nas maiores, em todas elas, Lu-luna."

Sinopse

"No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor."


Bem, volto hoje com mais um livro da ilustríssima autora(brasileira!) Carina Rissi! Esse é o terceiro livro resenhado dela aqui (confira Perdida e Encontrada), e quarto publicado. Volto a dizer que, quando minha amiga sugeriu que lesse Perdida, o segundo livro publicado da autora e primeiro que eu li, tive receio, hoje vejo que isso não passa de um preconceito estúpido, que nós, brasileiros, temos com nós mesmos. Se você faz parte da população que compartilha de tal preconceito, pense que um dia você também irá trabalhar, e se as pessoas para quem oferecer seu trabalho, procurarem sempre produtos e trabalhos estrangeiros... não vai dar certo né? 
Mas, voltando ao foco do post, o maravilivro: No mundo da Luna. Chamo o livro assim, pelo fato de que vocês já devem imaginar: é maravilhoso! E já aviso que: sim, a resenha contém spoiler.
Luna Lovari Braga é uma recém formada jornalista(sonho, né?) que consegue emprego de secretária/recepcionista na FatoseFuros, na qual ela mesma procura emprego por querer conhecer Dante Montini, o chefe que ela irá odiar depois de conhecer, mas que tirou a revista do buraco sendo ainda bem novo, tornando-se uma celebridade entre os formandos. O tal renomado e conhecido jornalista que é seu chefe nem sequer lembra seu nome, chamando-a de Clara, porém Luna não desiste do emprego, é a porta de entrada para seus sonhos, quem sabe um dia alguém nota ela? Depois de marcar um encontro com o mais novo fotógrafo freelancer da revista, Viny, e levar um bolo por conta de uma matéria que o cara teve que cobrir, ela ainda esbarra em seu ex-namorado maldito: Igor, o qual está de casamento marcado com uma garota que namora há um mês, juntando isso ao fato de que o tal traíra ela e que esse fora o motivo do término, ela sente-se deprimida e, é claro, nada melhor do que tomar um porre federal para esquecer dos problemas, né? Depois de beber muita vodca, seu chefe aparece no restaurante, cujo fica no hotel em que ele está hospedado, por ter dado um tempo com a namorada. Os dois bebem até que não tenham mais muita noção do que estão fazendo, e, Dante a convida para subir em seu apartamento, onde há mais bebida. Os dois, já bêbados, bebem mais e dançam pelados pelo quarto até que... vocês já sabem onde isso termina, né? 
Na manhã seguinte, Luna não pode acreditar que dormiu com o cretino do chefe, o qual ela desejou diversas vezes que morresse de qualquer forma. Então, convence-se de que não, apenas dançaram nus e após, de tão bêbados, dormiram. Dante, percebendo a repulsa de Luna pela possibilidade de ter passado a noite com ele, concorda, escondendo o pacote de preservativo que: apenas dançaram nus e dormiram. 
E esse é meu mais novo casal de tirar o fôlego! Dante e Luna são totalmente opostos, e o cara além de fechado, é nerd, usa óculos com os quais ela não simpatiza e é um chefe autoritário e babaca. Ela o odeia por diversas razões, mas só o odeia por não conhecê-lo de verdade, o que acontece quando Beatriz e Fernando, os vizinhos de Luna, vão viajar e deixam Madona, a cachorrinha maltês para que Dadá, o irmão de Beatriz tome conta, e pedem para que Luna fique de olho nos dois, só que... o tal Dadá, irmão de Beatriz, vizinha de apartamento de Luna, é Dante! O renomado redator-chefe da FatoseFuros, o que os obriga a conviver mais do que o necessários juntos, mesmo que, no início, contra a vontade de Luna.
Sem mais informações, porque vocês devem descobrir lendo, e eu espero realmente que leiam, devo dizer a história é surpreendente. Começamos com uma paixão carnal, algo que ambos os envolvidos não conseguem reprimir, e partimos para algo que nem um nem outro percebe ter começado. A história é acompanhada pela magia da cultura cigana, já que Luna vem de uma família cigana e assume a coluna de horóscopo assim que a garota a qual tomava conta do horóscopo migrara para a concorrente Na Mira, no entanto, Luna não tinha qualquer conhecimento sobre o mapa astral, recorrendo assim a um baralho cigano, com o qual brinca de fazer previsões, e a Cigana Clara acaba com a caixa de e-mails lotada: as pessoas acreditavam nela! 
Luna precisa lidar com a paixão recíproca pelo chefe, seu ex-quase-rolo: Viny, as fofocas da redação, uma proposta que recebe da concorrente, sua insegurança para com a ex de Dante, Alexia Aremberg, uma top model, uma suspeita de gravidez e sua hesitação em viver o que está diante de seus olhos: uma paixão com Dante Montini.
Não posso esquecer de ressaltar que, sem dúvidas vocês se apaixonarão por ele! Ao procurar na internet algo que me inspirasse a "imaginar o Dante" não achei muita coisa, porque o Dante que a maior parte das meninas imagina como tal, não tem nada a ver com o cara que eu imagino, e talvez não terá nada a ver com o cara que vocês imaginarão, mas essa é a graça da leitura, não é? Deixar a imaginação fluir. E, se vocês acham que não se apaixonaram por ele pelas minhas descrições, acreditem, ele fica muito mais bonito depois de conhecermos sua personalidade. 


"Palavras desaparecem, as ações, os gestos é que realmente contam. Você também acredita nisso, e me disse isso uma vez, lembra? Que era preciso mais que um amontoado de palavras para te convencer. Então eu te disse disse de outro jeito. Não se deu conta de todas as vezes em que me declarei pra você? Eu não disse que te amava quando encontrei você chorando naquelas escadas e te emprestei meu ombro? Ou quando seu irmão estava mal no hospital e fiquei ali do seu lado? Não disse que te amava quando levei você pra voar ou quando ficamos no meio daquele lago? Tem certeza que eu não disse que te amava todas as vezes em que rimos juntos, em que impliquei com você, todas as vezes em que fizemos amor? Tem certeza que eu nunca disse, Luna?"

Enfim, indico de todo o coração para vocês, leiam No mundo da Luna, e agradeço também a minha amiga que, além de me apresentar a autora, continua me emprestando os livros hahahah!


Você já leu No mundo da Luna? Quer ler?
Deixe sua opinião, curta!
Beijinhos!






4 comentários

  1. Realmente os livros dessa escritora são maravilhosos!!! E claro que esse também é muito perfeito.Não tem como não se apaixonar por esse casal!!! Beijinhos da Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Sim, é maravilhosoo! ♥ Beijinhos Gabii, linda! hahah

    ResponderExcluir
  3. Ah, espero que essa curiosidade lhe leve até o livro, Dani!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir