Solteira sim, e daí?

By 17:17 , ,

Boa noite gente!
Venho hoje com mais um dos conflitos que rondam meus pensamentos...


Sempre fui dessas que ouvia, e ainda ouve as pessoas falando de quem é solteiro. Se você é muito nova e já namora, está errada, se tem vinte e poucos e nunca namorou, vai ficar para a titia. Se fez dezoito há pouco, desde os quinze perguntam a você "Como vão os gatinhos?"
Pois é, quem além de mim, está acostumada com esse tipo de situação? Tenho certeza que várias de vocês. Aquelas amigas da sua mãe, que sempre vem com essa perguntas, ou aquelas tias do seu pai.  Sempre tem as exceções, claro, mas elas são raras. A expectativa, sempre está ali, no olhar de quem faz a pergunta e você se pergunta se a pessoa é do time que pensa ter uma idade exata para começar. Isso se você quiser começar.
Namoro é algo tão relativo, que sinto vergonha alheia ao ouvir um grupo de pessoas mais velhas julgando uma moça de trinta anos que ainda não "se aquietou e resolveu pensar em ter uma família", ou um outro grupo julgando a menina que, aos quinze, começou a namorar. Obvio que eu, já fiz parte de um desses times, para ser sincera, do segundo, e não sei se me livrei totalmente desse pensamento, que tento afastar. 
De toda a forma, a questão sobre a qual venho falar hoje, é qual o problema de sermos solteiras?! Li alguns artigos de outros blogs, e cheguei a uma matéria que(clique aqui para ler a matéria) diz: "Dos pais que criam filhas para o mundo, mas querem noras que vivam em função da família." E eu, bom, super concordo com isso. Somos criadas para tomar nossas próprias decisões, para estudar, mas nem sempre saber fazer comida, viver no trabalho, mas nem sempre gostar de cuidar da casa, fomos criadas para querer conhecer o mundo, ao invés de incentivadas ao apreço pela reunião em família. E, querendo ou não, essa independência toda que nos rodeia, resulta em alguma coisa, porque agora temos muitos mais objetivos a alcançar, inúmeros sonhos que vem antes de nossa vontade(se ela existir) de ter uma família. 


E, ao contrário do que muitos dizem, nós, solteiros, não somos infelizes, muito pelo contrário! Sempre que perguntam "namorando?" e respondo "não", a pessoa dirá  "que bom, temos de esperar", mas sua expressão será algo parecido com "coitadinha", eu vou sorrir e fingir que acredito no que disse, sendo que sua expressão de pena está estampada em cada traço. E quer saber? Eu não ligo! Estar solteiro não é ser solitário e estas redondamente enganado se pensas isso. Estar solteiro é pensar nas minhas vontades, pensar no eu e não no nós, é chegar em casa e poder ficar nela se assim quiser minha vontade, ou então combinar uma festa com os amigos, de última hora, sem ter que avisar a ninguém e não receber sms cobrando satisfação no meio da noite. 
Estar solteiro é falar besteira com as amigas sem alguém que me olhe torto(não que isso aconteça sempre, mas nos dias de hoje... deixo esse assunto para uma outra abordagem), é beber até achar que devo, me divertir sem alguém que me imponha limites. Estar solteiro, ao contrário do que muitos pensam, não é viver na putaria, ou sim, mas só quando eu quiser. 
Ser solteiro é uma experiencia pela qual todos passam, mas só alguns sabem valorizar, outros apenas saem correndo em busca de alguém que mude essa situação, usando as desculpas de que "não está completa"; e sempre sinto vontade de rir ao ouvir isso, viveu sozinha(o) até agora, não vai estar incompleta porcaria nenhuma só porque não tem um namorado(a) quando decidiu que queria ter. 
Se você está solteiro, não desperdice essa oportunidade, faça suas vontades, realize seus desejos, cometa atos de luxúria em prol próprio. Satisfaça-se de todas as formas que puder, porque, oportunidades como essa não batem na porta duas vezes. 

Seja livre


Espero que tenham gostado! 
Você, assim como eu, ama ser solteiro? Deixe sua opinião!
Bejinhos!


16 comentários

  1. Sinceramente,amei o texto,me identifiquei muito com ele! E a camiseta,como não amar essa frase?!Parabéns *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada Nay! Quem se identifica, entende!
      E eu também amei a camiseta(procurando pra comprar hahahah)
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi flor adorei o texto , e realmente acho que neinguém dtem que decidir por nós cada um encontrará a pessoa certa no seu tempo !
    beijos , já estou seguindo o seu blog e já curti sua fan page !
    visite o meu blog se tiver um tempinho!
    Blog : http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/
    Fan page : https://www.facebook.com/garotaantenadas23?ref=aymt_homepage_panel

    ResponderExcluir
  3. Isso! Se quiser e se houver pessoa certa! hahahah
    Obrigada Luiza, visitarei sim, beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, tenho 20 anos e nunca namorei e acho normal mesmo que quando eu fale isso para algumas pessoas elas não consigam disfarçar a cara de espanto hahahah http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acontece sempre, né? hahahah Obrigada!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post linda....
    È bem assim mesmo nos dias de hoje, principalmente quando voce tem aqueles parentes que moram super longe que só vem te ver nas festas fim de ano e tal, ai meio que surge essa pergunta.
    Comigo sempre acontece, nem ligo mais sabe rsrs..... Acredito que tudo tem seu tempo certo.

    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, Jennifer! É, comigo também acontece, mas como disse: não ligo! Hahahahah
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Amei a camiseta hahaha,
    Muito bom o texto!
    Hoje não sou solteira, na verdade ontem completou exatamente 2 anos que abandonei essa vida hahaha, mas mesmo assim, ao ler o texto me identifiquei bastante com algumas coisas, situações das quais eu passei, do tipo "ta namorando? Não! Hmm, ta certo, temos que esperar " com tom de "coitadinho" , e outras das quais passo até hoje mesmo estando namorando, como: " Vai casar? E os filhos? " , então não adianta, o jeito é aproveitar o momento quando solteiro, e aproveitar quando estiver com alguém do lado, porque sempre vai existir uma pessoa para vis fazer esse tipo de pergunta hahahha

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a camiseta(procurando uma!), acho que se a pessoa ta feliz, então ta beleza, sabe? Namorando ou não, as pessoas não precisam expressar o que pensam a menos que seja questionado sobre hahahah
      E obrigada Malu, beijinhos!

      Excluir
  9. Mais uma vez sendo brilhantemente perfeita e lendo meus pensamentos! Muito bom 💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Biaa! ♥ Fico feliz em "ler os teus pensamentos" hahahahah

      Excluir
  10. Amei o texto! Muita gente vive me perguntando sobre essas coisas também ( e é que só tenho 16 anos), acho isso super desnecessário! Tem gente que vive em função de arrumar um namorado, pois não aguenta o simples "status" de ficar sozinha! Afinal, o que tem de mau nisso? Ninguém nasce "grudado" um no outro! Você pode muito bem viver a sua vida sozinha, ser independente sem problema algum, a vida é feita de escolhas e seja ela qual for, tem que ser respeitada!
    Beijão haha

    www.mirnnavalente.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com exatamente tudo o que disse, Mirnna! As pessoas só precisam aprender esse fator interessante e essencial, chamado respeito! HAHAH
    Fico contente que tenhas gostado, beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Gente, que texto perfeito, eis a questão , me diz uma novidade né?
    Seus textos são sempre assim, lindo, lindo e lindo!
    A e realmente, se namora cedo demais , é apressada e se demora para namorar, vai ficar para titia e tal
    acho que cada um tem seu tempo, quando achar a hora certa e a pessoa certa, não nada a ver rs. Bjs
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai Duda, obrigadaaa! ♥ hahah
    E concordo, cada um tem seu tempo hahahah
    Beijinhos da Bru!

    ResponderExcluir