Águas rasas

By 19:59 , ,

Ela estava lá por inteiro. Pés, mãos, cabeça e coração.
O trouxe para a vida dela como a maré leva a concha da praia e acolheu. Abriu debate em opiniões fechadas, aceitou sugestões em decisões já tomadas. Mudou um hábito ou outro, não por deixar-se manipular, mas para integrar. Achar uma brecha para te encaixar na vida dela.
Ouviu aquela música chata, do estilo que não curtia, e, bom, acabou ouvindo sentido nas palavras. Por que é isso o que as pessoas fazem com a música, né? Depois de enviada não pertence mais a quem escreveu, cantou, compôs a melodia ou a quem enviou a ela, mas a ela, pertence a ela, a interpretação que dá à música. E ela deu.
Ouviu a música, experimentou a comida e depois, cozinhou para você. Não foi aquela coisa, sabe que nunca foi boa na cozinha. Foram ao lugar preferido dela na cidade, assistir outros casais a rir, enquanto riam da risada deles, imaginando quando seriam  as suas.
O cobriu de presentes do coração, alguns no embrulho, outros no toque. Ela ouviu teus desabafos, problemas com família, lamentos de fim de semestre. Ela foi mais para o lado para dar espaço na cama de solteiro, assim você caberia, na cama e na vida. Ignorou os amigos alertando, a implicância rondando.
Ela abriu os braços e deixou que a vida o encaixasse neles, sentiu? Ela não se poupou de nada, não guardou um pouquinho de si para emergências, não se preveniu de machucados. Torceu para dar certo, e mais que isso, tentou fazer. Ela fez como tinha de fazer, doou-se.
Mas isso faltou de ti, meu caro. Essa foi tua falha.
Ela morreu.
Vítima de traumatismo craniano, por mergulhar de cabeça em pessoas rasas.  

— Bruna Elisabete Faé Barp.





Foto: We heart it

6 comentários

  1. Adorei o texto, incrível, sério. Bruna você simplesmente arrasouuuuuuuuu!
    Seguindo seu blog, poderia retribuir?♥
    Beijooos!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso <3
    Como sempre você arrasa né Bruna <3
    Que saudade de ter seus textos la no blog <3
    Sou lá no BGS <3 Amei o post Beijoos! <3
    Blog Atrás da Penteadeira

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh Duda! Muito obrigada mesmo! ♥
    Beijinhos!

    ResponderExcluir