Bem que eu tentei

By 19:33 , ,

E eu não queria, sabe? Sempre ouvi dizer por aí que criar expectativas resultava apenas em uma enxurrada de lágrimas.
Mas, naquele dia em que saímos juntos pela primeira vez, depois de tanto insistir, já que sempre fui relutante baseando-me nas experiências fracassadas dos outros, eu tentei. Tentei não reparar em como não incomodou-se em abrir a porta do carro pra mim, mas dentro tocava minha banda favorita. Tentei não sorrir grata para sua atenção comigo e o fato de nunca ter comido sushi(e como aqueles pauzinhos são difíceis). Tentei não ligar para a conversa que corria sem pressa, o assunto que rolava sem pausa, a risada que soava sincera.
Tentei também no segundo encontro, sobre o qual não hesitei, não reparar na cesta de piquenique recém comprada, e não me sentir num filme. Eu não queria, sabe? Ouvir aquela parte da gente que sussurra baixinho: vai, tenta dessa vez, se permita. Eu tentei não dar bola para o som de sua voz rouca do outro lado da linha, antes de dormir, ligando só para saber se estava tudo bem.
Tentei com tudo que podia,  ignorando meu lado racional dizendo para não cria-las, como pretende alimentar?
Tentei não achar o máximo receber flores, todo o mundo recebe.  Dizer a mim mesma, gritar “Ele é como todos os outros, corra logo!”. Mas correr de que? Correr de sushi, porque me lembrava você? Correr de afeto, já que você me dava tanto dele? Correr de mim, que já tinha tanto de ti?
Correr não adiantava mais. Não havia tempo, nem espaço para cabermos separados. Só que você tentou. Tentou me deixar aqui, tentou ir embora, tentou levar as pétalas do meu coração que restaram. E aí que eu entendi o porque as pessoas continuam. Elas dizem a você para não ouvir aos homens porque passaram por isso.
Elas viram tantos de você vestindo outros rostos partir, que tentaram me avisar. Elas tentaram. Eu também tentei ouvi-las. Mas não consegui, sabe? Bem que eu tentei. 

— Bruna Elisabete Faé Barp







Foto: We heart it

2 comentários

  1. Amei seu texto! Parece que eu me vi nele. Ano passado, tive uma decepção amorosa um pouco parecida, apesar de nunca ter saido com ninguem para comer sushi! UHSUDHUS
    Amei seu blog, ganhou mais uma inscrita!
    Sucesso princesa!
    Beijos, www.blogamandaperimmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAH na próxima, sai pra comer sushi! Fico muito contente que tenha gostado, e obrigada por se inscrever!
    Beijinhos da Bru ♥

    ResponderExcluir