É ano novo e eu decidi deixar pra lá

By 17:38 , ,

Enquanto bebo uma vitamina de frutas diversas com muito açúcar, bebo a decisão final. É isso então. 
Acabou mais um ano e eu não fiz muita coisa, tanta coisa. E a cada fim de ano a história se repete, e faço novos planos jurando a mim mesma cumprir. Alguns consigo, outros não. A maior parte não, já que mudo constantemente e os desejos de início de ano nem se parecem com os do fim. 
Então eu decidi deixar pra lá. Deixar pra lá quem esqueceu de mim, e quem fingiu que não. Deixar pra lá aquela amizade que só amola, só enrola e não acrescenta. Deixar pra lá quem me magoou e perdoar o que for possível, não sou nobre o bastante para perdoar a tudo. Deixar de lado o que trava o riso e enterrar bem fundo as memórias do passado. Li em algum lugar que as coisas dão certo quando saímos de nossa zona de conforto, e é o que vou fazer, moreno. Esse é o último recado de 2015 pra gritar ao mundo que você vai ficar aqui, nesse ano que em menos de 24 horas acaba, e pretendo lembrar de você apenas quando a caneta escorregar e eu tiver de corrigir o 2015 por 2016, mas é bem fácil, os números se parecem, a gente não mais. 
Esse não é mais um apelo, rapaz, é um recado. Já encaixotei tudo que é meu, e ao invés de mandá-lo embora, quem vai sou eu. Sou eu porque nesse novo ano, cara, quero respirar novos ares. Outro papel de parede, outra cor de lençol, outro azulejo de banheiro. E não vou, nem por um momento, pestanejar sobre isso, porque quem diz que os opostos se atraem, não sabe bem das coisas. 
O grande fato é que não importa se é parecido, oposto ou avesso, é se a gente está disposto, moreno. E eu estava, estava de não estou mais. Plantamos nosso amor em 2015 e é nesse mesmo ano que resolvi arrancar as raízes, porque podar alguns galhos apenas, não surte efeito. E decidi olhar para o mundo a minha volta.
Porque ele é lindo fora dessa bolha em que vivemos, é lindo longe dessa pressão que colocamos, é lindo longe um do outro, rapaz. Aqui fora é lindo e eu vou aproveitar. Vou aproveitar porque tenho 366 novas oportunidades a minha frente, há horas daqui, há horas de qualquer lugar.
Eu decidi olhar o mundo com outros olhos e enxergar que tudo tem um outro lado, uma outra faceta. Decidi fazer as coisas de que abri mão um dia, sem perceber, sem querer ou porque pensei que você fosse a prioridade, e que meus sonhos podiam ficar pra depois. E eles ficaram, por um tempo. Acho que a minha sorte foi essa, sabe? Olhar para as coisas que estava perdendo, junto ao início de um ano inteirinho disposto a mudanças a minha frente.
Então nós, moreno, é uma das coisas que eu decidi deixar pra lá. É uma coisa que você já deixou. É algo que já nem dói mais. Que eu já nem quero. E é agora que tudo vai mudar. Não porque é ano novo, nem porque estou no êxtase de novas experiencias, é porque eu quero. 
E respondendo a sua pergunta, sim, meu querer é um motivo que se basta. 

— Bruna Barp






Foto: We heart it

4 comentários

  1. Nossa, você tem talento para escrever, além do blog ser um mimo, lógico!
    Gostei muito do texto.
    Que venha 2016.
    Beijos
    Claquete Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah Nathalia, muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijinhos da Bru ♥

      Excluir
  2. Você arrasou com esse texto, queria muito ter esse talento extraordinário para escrever, mas ainda sou meio tímida para colocar meus sentimentos no papel.
    Amei o seu blog, já estou seguindo :D beijos

    www.elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Muito obrigada pelo elogio HAHAH E fico feliz que tenhas gostado do texto!
      Obrigada por seguir, beijinhos da Bru!

      Excluir