Se olhasse para o lado

By 22:14 , ,

Porque se olhasse para o lado, não ia conseguir conter. E eu vi pelo canto do olho quando chegou, cumprimentou a todos, fez charme para uma e outra, como sempre fez. Vi, sem tirar os olhos do sofá a minha frente, quando levou um gole da cerveja a boca, e depois falou com um alguém qualquer.
Foi se aproximando e eu, numa tentativa louca de me ocupar, puxei conversa com o garoto ao lado. Ele foi pego de surpresa, mas tanto fazia, desde que estivesse distraída o bastante para ignorá-lo. Para não deixar meus olhos correrem pela silhueta que eu bem conhecia, ah, e como.  
Ajeitei a barra do vestido, tirei o cabelo de trás da orelha para que encobrisse o corpo que se aproximava. Sorri sem graça para o garoto ao meu lado e pedi que repetisse, “desculpe, não entendi”, a verdade era que nem ouvido eu tinha.
O ar condicionado movimentou o ar e quase precisei tampar o nariz para não sentir o perfume que me atingiu em cheio, aquele que costumava ficar nas minhas roupas, no meu travesseiro. Respirei fundo e decidi inalar pela boca.
Finquei as unhas no estofado do sofá, fixei os olhos no cara ao lado. Tentei prestar atenção. Porque, se olhasse para o lado, não ia conseguir conter. Conter a mente cheia de lembranças. Conter o sorriso que costumava ser seu. Conter a umidade acumulada nos olhos... aquela umidade que você deixou aqui, lembra? Aquele caos que você causou. Aquelas lágrimas que nem minhas eram...
Aquela pessoa sentada, falando com um estranho sobre qualquer coisa, agarrada ao pano fino do sofá, desviando o olhar para qualquer lugar e tentando não piscar, aquela pessoa era eu. Não o eu que costumava estar aqui, mas o eu que você deixou. 


— Bruna Elisabete Faé Barp




Foto: We heart it

2 comentários

  1. Achei seu texto fofo, cheio de sentimentos e o da perda e o sentimento de abandono falaram mais alto aí. Quem nunca foi abandonado e ficou sofrendo por dias né? Adorei.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser honesta contigo, isso é só ficção. Mas se passou sentimento, tá ótimo! Hahahaah beijinhos e obrigada!

      Excluir