Das coisas que deixamos de fazer

By 21:29 , ,

Aquele café diferente que deixamos de experimentar. O adoçante no lugar de açúcar, não para tornar hábito, mas para experimentar. Comprar uma roupa para o dia-a-dia ou optar pela mais bonita e cheia de frufrus? Entrar na loja para ver opções ou deduzir pela vitrine? As coisas que a gente deixa de fazer compõe lista maior do que a que fazemos.
Aquela festa que você troca pela Netflix, pelo trabalho atrasado ou simplesmente pijama e uma xícara de chocolate-quente. Deixar de dar bom-dia a um idoso que lhe sorri ou uma criança que corre, mas ao passar por você olha-te nos olhos. Aquele filme que dispensou pela opinião alheia. Aquela cerveja que nem mesmo quis sentir o aroma.
Das coisas que deixamos de fazer estão pessoas. Aquele convite para jantar recusado.  Aquela pessoa que você não... hã, foi com a cara? Aquele beijo quase-dado, aquele amor quase amado. Aquele livro esquisito e machucado ao final da prateleira, que você julgou pela capa e arranhões que ele sofreu sem querer.
Um curso diferente, uma palestra peculiar. Aquela comida com cara estranha e cheiro implacável. Uma bebida amarga que deixou de beber. Aquele perfume exótico que saía de sua zona de conforto. Aquela pessoa com riso frouxo e olhar distante que te intrigou só que você resolveu ignorar a sensação. Aquele toque no seu braço, avisando sobre qualquer coisa banal que te causou arrepios. Uma troca de olhares com um desconhecido. A quase faísca de um abraço que deixaste de dar.
Aquele amontoado de sensações e sentimentos que poderiam ter acontecido, não tiveram continuidade ou foram ignorados, aquela amontado de extraordinariedade(essa palavra não existe) que deixamos passar, impelimos ou expulsamos. E todo o dia milhares de nós escolhe deixar de fazer porque escolher um resulta em perder outro. E ninguém quer perder, no entanto essa escolha já não nos é permitida fazer. Um ou outro. A ou B. Faça ou deixe de fazer. Você PRECISA decidir. Precisa parar de deixar de fazer e fazer mais. 
E você pode deixar de fazer tudo, menos de se permitir. 


— Bruna Barp



OBS: O texto em NADA tem a ver com a vida pessoal da autora. A situação e personagens são apenas fictícios. 



Foto: We heart it

4 comentários

  1. Eu não sou muito de comentar em posts de texto mas o seu é realmente muito bom :)
    Só passando pra dizer que conquistou uma nova leitora fiel, parabéns pelo teu blog!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenhas comentado, então HAHAH
      Obrigada pelos elogios e por acompanhar!
      Beijinhos da Bru!

      Excluir
  2. Olá lindona. Tudo bem?
    Eu amei esse texto. se tivermos medo de exposição e de arriscar nunca teremos momentos maravilhosos. Então, a hora é agora de aproveitar o tempo que temos.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, tudo e contigo? E sim, a hora sempre é o agora.
      Muito obrigada e beijinhos da Bru!

      Excluir