"O ideal seria ...

By 22:35

Se todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir."
Fico pensando, e sempre empaco nesta mesma questão.
Por que o mundo é assim? Por as pessoas agem dessa forma?
Não seria tão mais bonito se todos agissem de forma pura, sem maldade e fingimentos?
Eu não sou especialista no assunto mas tenho experiência o suficiente para saber o quanto as pessoas são falsas. Sempre pensei que se fossemos bom com os outros, dassemos o melhor da gente eles seriam assim com a gente também. Não mentiriam, não fingiriam, não falariam mal de você; da forma que se veste, da forma como age, das suas opiniões. Sempre pensei que se fossemos verdadeiros, eles seriam assim conosco.
Infelizmente fui mais uma a me decepcionar. Todos já passaram por uma situação dessas, todos já tivemos a infelicidade de confiar e manter uma amizade com uma pessoa assim.

Quando somos crianças, e temos amigos não nos damos de conta de que essa é uma amizade verdadeira. Pura. Simplesmente por que não há maldade nas crianças, elas são inocentes, naturais. Quando somos crianças damos o melhor de nós para todos sem perceber. Não fingimos, não mentimos, não enganamos. E com o passar do tempo, vamos percebendo como agem as pessoas ao nosso redor...

"Se nos fosse dado o poder mágico de ler a mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades." (Bertrand Russell)

0 comentários