Dica de livro: Não se apega, não

By 00:41

Boa noite meninas!
Hoje venho com mais uma Dica de Livro para vocês!



Vocês já devem ter ouvido falar desse livro, não é? Se não, fico feliz por o estar apresentando-lhes.
Não se apega, não foi lançado a pouco tempo por uma estudante de direito, Isabela Freitas, com atuais 23 anos. Fui incentivada a ler o livro por minhas colegas, que estavam lendo e apaixonando-se. O motivo desse amor foi que a maioria das garotas identifica-se com o livro (mas a maioria dos garotos não, digo isso porque ao mostrar alguns trechos à alguns deles, a resposta foi: é mesmo livro pra menina, porque eu não me identifico, okay) e eu fui uma delas. 
O livro conta a história de Isabela, ao término de seu relacionamento com seu já ex namorado Gustavo. O livro em si não conta uma "história", se está lendo para isso, pare. A autora usa o término do namoro para filosofar sobre coisas do coração, fim do namoro, autoconfiança, amor-próprio, realização pessoal, honestidade... entre outros. Enfim sobre problemas bem ocorridos na vida de uma garota. 
Dando a minha opinião eu digo: eu gostei do livro, concordo com a maior parte de tudo o que a autora diz, o livro seria demais se não tivesse o fim que teve. 
A personagem Isabela passa o livro todo falando sobre o fato de sentir-se sozinha, de estar acostumada a ter alguém, de sempre estar numa busca contínua por seu "príncipe" e todas essas coisas, além de ser uma tremenda romântica em seu interior(enquanto lemos seus pensamentos) e quando ela abre a boca para falar sobre isso com os amigos, dizer que não é 'nada romântica', ao fim do livro ela diz que não precisa de ninguém, que é desapegada, ela até diz ao melhor amigo Pedro "Eu sei me virar sozinha. Agora eu sei." Ou seja, ela passa o livro todo falando que é de um jeito, mas se vê se outro, ela passa o livro inteiro falando da necessidade de ter alguém, e no fim ela desapega do nada. E essa é a parte ruim do livro, ao meu ver
Quanto ao resto, Isabela Freitas consegue ler nossos pensamentos/sentimentos na maior parte dos parágrafos, e nos que ela errou comigo, pode acertar com você! 
Tenham uma boa leitura, para quem for comprar, o livro está na faixa dos R$ 29,90. 

Espero que tenham gostado do post meninas, deixem seus comentários e curtam!
Beijinhos!



2 comentários

  1. Respostas
    1. É bom sim, Leticia, mas não um dos melhores que já li HAHAHAH
      De toda a forma, vale a leitura!

      Excluir