Dica de livro: Perdida

By 14:26

Boa tarde meninas!
Hoje venho com mais uma Dica de livro!


"Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdi
da no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta
para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."

Hoje meninas, venho com um livro de autora brasileira. Brasileira? Sim, isso mesmo. Confesso que no início o pré-conceito me vez hesitar em lê-lo "ah, se a maior parte dos filmes são tão ruins, por que os livros seriam bons?" essa e muitas outras frases passaram por minha cabeça antes de iniciar a leitura(e ainda bem que o fiz!).
Conheci o livro por uma amiga(obrigada por ter me emprestado) que já tinha lido três vezes, ninguém chega nem ao fim de uma coisa ruim, não é? A sinopse me interessou bastante, mas nada perto do que é realmente a história. Perdida é um romance INCRÍVEL, que lhe surpreende o tempo todo, a autora(Carina Rissi) consegue fazer com que nós, leitores privilegiados consigamos sentir as emoções da personagem enquanto ela as vive. "Ah mas é só um romance clichê" e daí?! Quem não gosta de romances assim? Que nos tiram os pés do chão e faz acreditar que as pessoas ainda são boas? Ainda gostam umas das outras de verdade? O livro nos faz ir ao século XIX, onde a história acontece, mostrando-nos muitos costumes que haviam naquela época e nos fazendo entender que (talvez) em certas coisas, os antiquados somos nós! Que banalizamos e desvalorizamos toda a forma de carinho que recebemos. Ian é um personagem daqueles que a gente se apaixonada e tem de se conformar com o fato de que é fruto da imaginação da autora, e que, hoje em dia, não existem mais homens assim. 
Indico o livro por ser uma aventura que nos faz repensar nossas opiniões sobre o amor, cheio de emoções e esperanças, não só da personagem do livro, mas de quem também está lendo. 
Deixo a vocês, uma frase:
“Não tem nada de errado em gostar de ler histórias de amor, pelo menos nos livros elas tem finais felizes!
Não machucam ninguém.”
—Perdida

Afinal, quem não gostaria de viver um romance desses?!
Realmente espero que leiam! Eu simplesmente a-m-e-i o livro!
Você já o leu? Deixem suas opiniões e curtam!
Beijinhos!




2 comentários

  1. Adorei o post, vou ler esse livro pela internet :D

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigada! Fico feliz que leia, porque é incrível! Beijinhos ♥

    ResponderExcluir