Resposta ao amor

By 23:06 , ,

Aquela estrela cadente que cruzou o céu numa noite escura, a moeda que joguei na fonte, o pedido de ano novo por algo bom, os dedos cruzados, todas elas me levaram até você, moreno. Aquele cara que jogava conversa fora e contava piadas sem graça.
Aquele cara que estava ali, agora, deitado no sofá da sala, assistindo a um programa qualquer. Foi você que elas me trouxeram, ou foi a você que me levaram. Era sobre você que eu lia nos romances, com tantos rostos e cortes de cabelos, olhos de cores variadas, mas que continham sempre aquela sonhada profundidade em que eu poderia me perder, e eu me perco, moreno.
Perco-me nessa tua risada solta e te deixo se perder no meu corpo.  Me perco nesse olhar que me envolve e me leva sem que eu se quer proteste. Era você, rapaz, o tempo todo. Em todos aqueles filmes de romance, todas aquelas músicas clichês, toda aquela coisa que eu já estava cansada de assistir minhas amigas procurando.
Era sobre você que todos eles falavam. E a cada dia, cada toque, cada sorriso ou mesmo quando diz meu nome enquanto dorme, segredo que me fez jurar guardar, eu tinha mais certeza. Mais certeza de agradecer por ser você ali, e não qualquer outra pessoa. Por ser tão na medida certa pra mim quanto pude pedir. Por ser quem é e mais ninguém.
A cada dia me lembro de agradecer por doar-se por inteiro, por viver esse amor sem medo, por se jogar nesse precipício comigo, usando um paraquedas só. Agradecer por segurar seu lado do elástico com fervura e empenho, sabendo que machucará a mim se soltar, e vice versa. Agradecer por ser aquele mesmo cara do primeiro dia, e continuar me surpreendendo com banalidades ou fazendo-me rir da pior piada do mundo. 
E o principal, saber que está aqui porque quer, porque me quer. Ouvir que eu também sou o teu pedido de ano novo, e que dele não abres mão. E melhor que tudo isso, que todas as sensações, sonhos, cheiros, toques e sentimentos, é saber da cumplicidade que há entre a gente, sabe moreno?
Porque era disso que eu falava quando pensava no ato de amar, isso que as pessoas intitulam como reciprocidade, correspondência... mas que eu particularmente escolhi chamar de resposta ao amor

— Bruna Barp





Foto: We heart it









10 comentários

  1. Eu Adoro blogs assim ♥
    amei o texto
    blogleoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Bru! Me apaixonei por esse <3
    Sabe me indicar blogs que tenham um conteúdo parecido com o teu?
    Considera seus textos crônicas?
    Penso em ser escritora desde os 10 anos, mas a falta de inspiração me persegue, e aos poucos ela volta, quanto mais leio teus textos, mais me vem aquela vontade de escrever, de desenhar, de pintar, de criar, dançar, cantar, expôr arte! Você é uma ótima inspiração, moça! Muito obrigada <3
    Sucesso pra tu, espero receber notícias de um futuro livro, hein? Aheuehaueuah
    Boa noite!
    Paz pra nós <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liz!
      Teus comentários sempre me dão um "gás motivacional" a mais HAHAHAH
      Bom, não sei indicar blogs com conteúdos parecidos, porque na correria que estou ultimamente, pouco acesso. Sabe, trabalho, faculdade, escrever e claro, viver um pouco HAHAHAH
      Sobre serem crônicas, não sei dizer, para ser honesta, não sei classificar meus textos.
      E sobre ser uma inspiração: que coisa linda! Muito obrigada, e que ela venha cada vez melhor e seguida!
      Quem sabe não recebe a notícia de um futuro livro?! Eu também queria receber, e estou em busca/produção(HAHAHAH)!
      Uma boa tarde pra gente, e paz sempre, né?
      Beijinhos da Bru ♥

      Excluir
  3. Lindo o texto e o seu blog! Já estou seguindo. (:
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Isadora, e seja bem-vinda!
      Beijinhos da Bru!

      Excluir
  4. to apaixonada pelos textos , me identifiquei com esse <3
    Beijos

    ResponderExcluir