Não me diga que não

By 17:58 , ,

Bom, morena, depois de tanto ouvir os outros dizendo que a gente não daria certo, que era melhor me largar de mão, acho que você resolveu ouvir.
Eu via nos olhos de sua mãe toda a vez em que chegávamos ao almoço de domingo, que não era eu quem ela queria ali, segurando a mão da garotinha dela. Seu pai, por outro lado, conseguia disfarçar melhor, e até oferecia uma cerveja, comentando sobre o futebol na tela da TV vez ou outra. Já sua avó, ah, morena¸ela era a que mais me compelia, já sentiu como se os olhos de alguém pudessem despi-la e julgar ali mesmo? Eu detestaria se alguém te causasse essa sensação, mas os olhos envoltos por rugas dela não eram gentis, tampouco esforçavam-se para ser.
 Enquanto me arrastava pela cozinha, com os dedos entrelaçados aos meus, cumprimentando a todos os parentes que rodeavam a mesa, eu me sentia cada vez menor. E, ao fim de tudo isso, acho que eles conseguiram convencer você de que eu não era o cara certo. Mesmo me sentindo gigante até quando me sentia pequeno, só por ter a sua mão ali, na minha.
É, morena, os dias foram passando, mas teu perfume não. Minha camiseta, a última que você usou é a que mais ando vestindo. E relaxado ou não¸ nem quero lavar. Ainda restaram algumas coisas suas perdidas pelo apartamento, guria, e espero que não lembre-se delas, porque não quero abrir a porta para mais despedidas.
E eu achei, achei que tinha perdido. Que sua família e certas amizades haviam me vencido, que sua mãe havia te convencido sobre ele, que era tão melhor que eu e enchia os olhos de sua avó daquele apreço que eu desconhecia. Ele é o cara que todos  sonharam pra ti, morena, mas quem é o cara dos teus sonhos?! Fala pra mim, quem é? Não venha me dizer que tudo mudou, que eu não sou mais quem você quer aí, como se você também não fosse quem quero ver ao acordar.
Não, morena, não minta para mim porque vejo nos teus olhos. Esses teus olhos verdes. Não tente dizer a si mesma que não são as minhas mãos que quer no teu corpo, e nem a minha voz no teu ouvido. Eu sei que errei, garota, e só ajudei para confirmar as teorias dos que te rodeiam. E como podemos ser errado, se é a única coisa que sinto ser certa? Então só o que te peço é que confie em mim, e volte pra cá, morena, para onde reside tua escova de dentes, e teu coração. Volta pra cá porque ainda estou aqui, com aquela última camiseta usada e dois ou três cosméticos que eu nem sei para que servem.
Volta, morena, porque eu sempre fui o cara que sua família desaprovou, mas resolvemos enfrentar isso juntos quando você disse não ligar, lembra? Então não me diga que não, que não sou mais eu, que não quer mais as minhas mãos em ti e tua boca na minha. Não diga, porque seus lábios não mentem, e sei o que você sente.

Não me diga que não, morena, eu fico com você mesmo sendo proibido. 

— Bruna Barp



8 comentários

  1. Texto ótimo que me prendeu!
    Profundo também..
    Não consigo me imaginar em uma situação dessas.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, que bom que a prendeu, Camila! Seria complicado né?
      Muito obrigada e beijinhos da Bru!

      Excluir
  2. Uai moça, já passei por situação parecida só que não insisti no namoro :/ que pena kk, tem certeza que já não é escritora profissional? Pois pra mim já é :3 Gostei muito do texto porque é pequeno e também prende muito a atenção do leitor, eu curto muito textos assim, o enredo em questão também me prendeu pelo fato que, me vi na história kk, parabéns :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Willian! Sobre ser escritora profissional: QUE FOFOOOO HAHAHAHAH, muito obrigada! Ainda não sou, mas quem sabe né? ♥
      Que bom que gosta de textos assim e principalmente que tenha te prendido! Ver-nos na história é o ponto principal, né?
      Obrigada e beijinhos da Bru!

      Excluir
  3. Que texto lindo amei.
    Me identifiquei bastante com ele.

    Beijos Tati

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada, Tati, e que bom que se identificou! ♥
      Beijinhos da Bru!

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso! É como se fosse eu ali,mas na versão feminina hahaha. Eu simplesmente me vi nesse texto, e os olhos da vó, no meu caso seria os olhos da mãe. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bianka! Estar ali na versão feminina deve ser/ter sido bem ruim :( Mas se tu gostas mesmo dele, e ele de ti, vocês superam juntos, né?
      Muito obrigada, beijinhos da Bru! ♥

      Excluir